E para garantir o sucesso das montadoras convencionais, as marcas já estão apostando nos veículos elétricos. Para fazer frente aos modelos da Tesla, a alemã Mercedes-Benz já mostrou ao mundo sua nova linha de veículos elétricos, inclusive o sedan EQS.
Competição com a Tesla
Por se tratar da versão elétrica do classe S, sedan de topo da Mercedes, fica clara a intenção de bater de frente com o Tesla Model S, o sedan de topo da montadora de Elon Musk.
Com um design extremamente futurista e um interior de cinema, não sabemos se o EQS chegará em 2021 exatamente como foi apresentado para o público, mas a tecnologia e o acabamento que a Mercedes empregou no mesmo é digna de um veículo da marca, afinal quando falamos de carros elétricos, a Tesla domina!
Tendo se tornado a montadora mais valiosa do mundo após ultrapassar a Toyota, a Tesla já tem o domínio do mercado dos carros elétricos, sendo o top-of-mind deste segmento. Então, a tarefa da Mercedes com sua nova linha EQ é justamente fazer com que Elon Musk tenha um concorrente a altura.
Autonomia muito alta
Recentemente, a Tesla anunciou que o Model S terá autonomia de mais de 640 km, sendo o veículo elétrico de maior autonomia. Mas este recorde está para ser quebrado justamente pelo EQS.
Sendo movido por dois motores elétricos, o EQS terá uma autonomia de mais de 700 km com apenas uma carga, podendo recarregar até 80% em 20 minutos com uma tomada de 350 kW.
Mas não pense que por ser um veículo com maior autonomia ele deixa de ser forte. Como um típico Mercedes-Benz, seus dois motores conseguem entregar 474 cv de potência e 77,5 kgfm de torque instantâneo, além é claro de um 0-100 em incríveis 4,5 segundos.
Terá uma versão “apimentada”
Como foi dito acima, por se tratar de um típico Mercedes-Benz, o modelo não poderia ficar de fora da rota da linha AMG.
A divisão esportiva dos alemães também prepara uma versão ainda mais forte do modelo, com direito a mais de 600 cv de potência e 91,7 kgfm de torque, fazendo um 0-100 em 4,2 segundos.
Os números do EQS são extremamente bons para seu segmento, embora ele ainda seja menos ágil que o Model S ou tão rápido quanto o Porsche Taycan. Mas vale lembrar que o Classe S na Mercedes é visto para agregar luxo, logo, o EQS será uma versão mais alternativa para aqueles que desejam ter um veículo elétrico potente e extremamente luxuoso ao mesmo tempo.