Após anunciar a retomada de novos investimentos no Brasil até 2024 para o lançamento de novos modelos, a General Motors apresentou sua nova identidade corporativa pensada na eletrificação dos seus produtos.
O logo faz parte da nova campanha da empresa, focada também no lançamento de 30 veículos elétricos até 2025 ao redor do mundo. A estratégia não é muito diferente daquela adotada por Volkswagen, BMW e Kia, que optaram por alinhar sua imagem a um novo momento da indústria.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Segundo a marca americana, “o novo emblema apresenta um gradiente de cores vibrantes em tons de azul, evocando o céu limpo de um futuro com zero emissão e a energia da plataforma Ultium de baterias”. Essa nova tecnologia de baterias permite que sejam posicionadas em qualquer formato de chassi e podem ter autonomia de até 724 km.
O logo também apresenta bordas arredondadas e a fonte minúscula como forma de alcançar um público mais jovem. O sublinhado do “m” é uma forma de remeter aos antigos emblemas.
“Há momentos na história em que tudo muda. Acreditamos que esse ponto está sobre nós para a adoção em massa de veículos elétricos (EVs)”, disse Deborah Wahl, diretora de marketing global da GM. “Ao contrário de antes, temos as soluções, capacidade, tecnologia e escala para colocar todos em um veículo elétrico. Nossa nova identidade de marca e campanha são projetadas para refletir isso.”
A troca do logotipo faz parte de uma campanha chamada “Everybody In” (Todos dentro), que focará na nova geração de clientes, acelerando a adoção de veículos elétricos.
A GM deve investir um total de US$ 27 bilhões em carros elétricos e autônomos até 2025.
Para complementar a campanha, a marca lançará um novo site GM.com em 11 de janeiro de 2021 para compartilhar as últimas informações e histórias sobre o trabalho da GM em eletrificação, segurança e direção autônoma.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.