A Maserati está se movendo para criar uma liga de produtos mais eficiente. A empresa divulgou o teaser do primeiro modelo híbrido da casa italiana. A marca de luxo do grupo FCA vai iniciar a eletrificação da sua gama com o sedã Ghibli.
O modelo deveria ter sido apresentado oficialmente durante o Salão de Pequim, na China, em abril. Mas devido a pandemia do novo coronavírus teve seu lançamento postergado para o segundo semestre deste ano. “O mundo natural é cheio de momentos nos quais uma única faísca cria algo novo. Um instante no qual a hibridização age como o catalizador para a mudança”, diz o texto da marca.
Segundo a Maserati, o novo Ghibli Hybrid será o primeiro de uma gama de veículos híbridos da companhia. Vale reforçar que além da nova tecnologia que incorpora um motor elétrico ao V8 a combustão do sedã, o Ghibli Hybrid também estreará a reestilização do modelo.
As mudanças no visual vão trazer novidade na grade, para-choques e faróis. Além disso, o modelo terá mudanças também no sistema de entretenimento. A central multimídia terá uma tela maior e o painel de instrumentos será 100% virtual agora. Tudo isso para dar um toque de renovação ao modelo que está em linha desde 2013.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
Eletrificação da gama
Depois do Ghibli, o segundo modelo eletrificado da Maserati deve ser o novo SUV compacto. O modelo que apareceu em uma apresentação da empresa ficará abaixo do Levante. Se for mantido o cronograma, ele chegará às ruas em 2021. Os novos Granturismo e Grancabrio, para 2021 e 2022, respectivamente, também serão híbridos. O novo superesportivo da companhia, o MC20, também é esperado que tenha algum tipo de eletrificação, contudo, voltado ao desempenho como ocorreu com o McLaren P1.