Aprovado nos testes nesta terça-feira, o UTV EXO Hybrid Nb2 está garantido na largada do Sertões 2021 (Foto: Divulgação CBMM)

Seja lá qual for o resultado do Sertões 2021 nas trilhas do Nordeste brasileiro, a Giaffone Racing já pode se considerar uma vitoriosa na edição deste ano do maior rali das Américas. A empresa liderada por Zequinha Giaffone, em parceria com a CBMM, desenvolveu uma ampla força-tarefa para reparar os três UTVs danificados depois do acidente ocorrido no último domingo em Canguaretama, no Rio Grande do Norte. O trabalho duro ao longo dos últimos dias já valeu a pena, e pelo menos um dos UTVs híbridos, o EXO Nb Hybrid, está garantido na largada do Sertões. O início da prova acontece com o prólogo nesta sexta-feira (13) na Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.

A força-tarefa compreende trabalhos de reorganização das milhares de peças e componentes dos veículos localizados na estrutura da carreta, que tombou no acidente de domingo a caminho de Tibau do Sul, e também nos reparos dos UTVs inscritos para a disputa da prova. A luta, inicialmente, foi para colocar em ação pelo menos um dos veículos híbridos, a grande ‘menina dos olhos’ da Giaffone Racing, que trabalha há mais de um ano, em conjunto com a CBMM, no desenvolvimento do veículo e da sua nova tecnologia. Depois, a terceira missão da força-tarefa foi testar o veículo na pista, em simulação das condições que serão encontradas no rali.

Depois de tanta luta e empenho, ao menos um dos UTVs híbridos (movido a etanol e energia elétrica) já está garantido na largada da prova no começo deste fim de semana. A conquista foi muito comemorada pela CBMM, parceira da Giaffone Racing na empreitada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Giaffone Racing, em conjunto com a CBMM, conseguiu deixar pronto o primeiro UTV híbrido para a largada do Sertões 2021 (Vídeo: Divulgação CBMM)

LEIA TAMBÉM
+Da Stock Car ao Sertões, Giaffone Racing ressalta mundos “parecidos e diferentes”

“Ter o EXO Nb Hybrid na largada é um prêmio mais do que justo após um trabalho longo, árduo e pioneiro feito no Brasil. Estamos também emocionados com a corrente de solidariedade espontânea gerada em toda a comunidade do automobilismo em função desse drama”, disse Giuliano Fernandes, gerente de Comunicação e Marketing da empresa.

“É quase inacreditável termos visto os testes com os pilotos nas ruas de Natal no fim da tarde de hoje. Nosso reconhecimento a todos os envolvidos”, destacou o executivo.

O projeto do UTV híbrido desenvolvido pela Giaffone Racing e a CBMM é dotado de tecnologia 100% nacional e faz parte de um ambicioso projeto sustentável do Sertões de contar, a partir de 2025, apenas com veículos com energia renovável como híbridos, elétricos, movidos a etanol ou combustível sintético.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here