Um dos maiores problemas atuais de modelos elétricos é que eles não duram tantos quilômetros quanto os modelos a combustão. Não é tão incomum assim ver carros antigos movidos a gasolina ou diesel beirando 1 milhão de quilômetros rodados, algo impossível com modelos elétricos sem a troca das baterias. E isso a GM quer mudar.

Leia mais:
+ Como carregar um carro híbrido?
+ Quais são e quanto custam os carros elétricos no Brasil?
+ Peugeot vai investir em híbridos esportivos e elétricos

Segundo a Reuters, a General Motors desenvolve em parceria com a LG uma nova tecnologia de baterias automotivas feitas para permitir que carros elétricos rodem mais de 1 milhão de milhas (1,6 quilômetros) com integridade. Hoje as baterias não costumam passar de 200 mil km.

A deterioração das baterias é algo inerente aos modelos elétricos, tal qual as baterias de celular. Quanto mais utilizado e por mais tempo, menos carga são capazes de reter, diminuindo a autonomia total do carro. Essas novas baterias da GM buscam atenuar esse problema.

Além disso, as novas baterias terão uso reduzido de cobalto, que é o elemento mais caro atualmente usado nelas. Com isso, teremos novas baterias mais baratas de serem produzidas, com maior eficiência, maior durabilidade e que permitirão autonomia mais ampla nos carros.

Os primeiros modelos a serem lançados com essa nova família de baterias são esperados para 2025. Os mais cotados são o Cadillac Lyriq, um sedã de luxo totalmente elétrico, ou GMC Hummer, picape 100% elétrica da GMC que concorrerá com a Tesla Cybertruck e resgatará o nome clássico da antiga marca de veículos militares.

Fonte: Reuters

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here