GM inicia testes de novo SUV compacto elétrico derivado do Bolt

A GM iniciou os testes de um novo SUV compacto que será derivado do Bolt e que é identificado como Bolt EUV. O modelo é exatamente igual ao conceito da imagem acima.

Há algum tempo, a GM registrou o nome Bolt EUV nos EUA, sendo que a designação era para identificar um veículo utilitário esportivo.

Contudo, o projeto deve ainda gerar um equivalente da Buick, que seria algo fundamental para a marca americana subir em vendas após o corte abrupto da família Regal.

O conceito corresponde ao veículo testado, exceto pela frente, bem próxima do Buick Encore GX. A GM pretende lançar uma gama de carros elétricos nos próximos anos, incluindo uma picape.

GM inicia testes de novo SUV compacto elétrico derivado do Bolt

Na China, um mercado onde a Buick já dispõe de um modelo 100% elétrico, que é a perua Velite 6, a marca americana poderia emplacar um SUV eletrificado com grande potencial de vendas também. Ou seja, atuaria forte no segmento tanto nos EUA quanto no mercado do país asiático.

Ainda não se dos detalhes técnicos, mas a princípio, o Bolt EUV terá porte compacto e algo entre o Novo Tracker e o Buick Encore GX, provavelmente indo de 4,25 m até 4,35 m.

Como compartilha a tecnologia do monovolume da Chevrolet, o novo carro deve chegar com motor elétrico de 204 cavalos inicialmente, ganhando opção AWD física (com cardã, diferencial, etc) ou elétrica, adicionando um segundo propulsor, montado no eixo traseiro.

Em termos globais, o utilitário esportivo poderia atuar também como um Chevrolet, mas assim como a GM fez com o Trailblazer 2020, poderia fazer algo semelhante com o EUV, que assim teria linhas bem diferentes do Buick, possivelmente também inspiradas no Camaro.

Caso tenha de fato uma versão Chevrolet, esta notadamente será vendida por aqui, onde o Bolt é comercializado com preços a partir de R$ 175.000. Então, seria um produto para custar R$ 200 mil ou mais.

[Fonte: GM Authority]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here