“A GM sai balançando contra a Tesla”, escreveu o analista do Wedbush, Dan Ives, em um relatório de pesquisa da noite de quarta-feira, seguindo o relatório da empresa apresentação da tecnologia de veículos elétricos perto de Detroit, no início do dia.

Ives cobre              Tesla       (ticker: TSLA), mas não a General Motors (GM). Ele estava interessado em saber qual é o estado da tecnologia EV em uma montadora tradicional que fabrica predominantemente veículos movidos a gasolina. “Acreditamos que o evento foi um tiro certeiro contra o [Elon] Musk e Tesla, que continua liderando o cenário de veículos elétricos por uma margem clara.”

      

Embora Ives pense que Tesla está na liderança, ele disse que a empresa de Musk deve levar a GM “a sério nesta corrida armamentista EV”.

             

A CEO da GM, Mary Barra, disse quarta-feira que “de 2020 a 2025, alocaremos mais de US $ 20 bilhões em capital e recursos de engenharia para nossos programas de VE e [autonomous vehicle]. “Nossos investimentos estão produzindo resultados reais e, como você verá aqui hoje, eles mudarão drasticamente o futuro desta empresa e de nosso setor.”

      

A GM quer vender 1 milhão de veículos elétricos anualmente até meados da década de 2030. Note-se que a Tesla planeja vender 500.000 veículos elétricos em 2020. Isso faz parte do lead mencionado por Ives.

              

“O dia de EV da GM deve ajudar a mostrar aos investidores que a GM leva a sério a descarbonização e tem um plano forte”, escreveu o analista da RBC Joe Spak em um relatório de pesquisa de quinta-feira. Ele observou que a GM planeja oferecer 20 modelos movidos a bateria até 2023. Spak é um touro da GM, com ações equivalentes à Buy. Sua meta de preço é de US $ 49 para as ações da GM. Spak também é um cético em Telsa. Ele avalia as ações da Tesla o equivalente a Sell e tem uma meta de preço de US $ 530 para as ações.

      

J.P. O analista do Morgan, Ryan Brinkman, tem a mesma estrutura de classificação nas ações – compre a GM, venda a Tesla. “A GM apresentou seu trabalho em uma próxima geração de baterias que chama Ultium que possuem características de desempenho quando combinadas com suas novas unidades de acionamento que estimamos que sejam pelo menos iguais ou superiores às da concorrência mais avançada “, escreveu ele em Quinta-feira relatório de pesquisa.

      

Brinkman observou que a GM diz que suas baterias podem viajar até 400 milhas com uma carga sem comprometer o desempenho, como aceleração rápida. O Modelo 3 de base de Telsa percorre cerca de 320 milhas com uma carga. Esse é um ponto de dados a favor da GM, mas as comparações maçãs com maçã são difíceis. Fatores como quantas células da bateria estão incluídas na bateria de um carro não são conhecidos. Os VEs, em teoria, podem aumentar o alcance adicionando células da bateria. Isso, é claro, adiciona custo e peso.

      

“A GM fez uma apresentação convincente de que estará entre os líderes mundiais em veículos elétricos … e fez um caso convincente de que, juntamente com sua parceira LG Chem, sua ciência da bateria estava na vanguarda”, analista da Benchmark Mike Ward disse em uma entrevista. “Se a Tesla fez essa apresentação, não há como dizer onde as ações seriam negociadas.”

      

Essa é uma frase engraçada. Ward tem um ponto, no entanto. As ações da Tesla aumentaram 171% durante o ano passado, esmagando retornos comparáveis ​​dos          S&P 500       e         Dow Jones Industrial Average.       As ações são negociadas por cerca de 89 vezes os ganhos estimados para 2020. As ações da GM, por outro lado, negociam cerca de 5 vezes os ganhos estimados e caíram cerca de 21% no ano passado.

      

Parceiros GM com              LG Chem       (051910.Korea) na tecnologia de bateria. Parceiro da bateria de Tesla é              Panasonic       (6752. Japão).

      

Escrever para Al Root em [email protected]

      

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here