CES 2020: Greve adia lançamento de carro elétrico e autônomo da GM

A General Motors (GM) não conseguiu terminar um veículo elétrico que seria apresentado no evento CES (Consumer Electronics Show) 2020, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A greve do sindicato UAW (United Automobile Workers) com 48 mil funcionários da montadora é o motivo que impediu a empresa de lançar seu próximo carro.

“Tínhamos um plano para ir à CES e, francamente, não podemos ir à CES sem dar o melhor de nós e não conseguimos fazer os modelos que queríamos fazer com a greve, francamente”, explicou o vice-presidente de comunicação da General Motors, Tony Cervone, em entrevista ao portal Motor Trend.

A paralisação ocorreu entre os meses de setembro e outubro, com duração de 40 dias. Apesar disso, Mary Barra, CEO da GM, informou que o veículo em questão será apresentado no próximo ano, mais especificamente no primeiro semestre de 2020.

Também em entrevista ao Motor Trend, Mary Barra não deu mais detalhes sobre o veículo que iria para a CES. Mas disse apenas que a empresa se concentra em duas áreas: veículos elétricos e tecnologia autônoma. A CEO disse ainda que: “você nos verá contar essa história de diferentes formas”, explicando que a companhia está comprometida com futuro (automóveis autônomos e elétricos).

CES 2020: Greve adia lançamento de carro elétrico e autônomo da GM

O carro que iria à Consumer Electronics Show era considerado o mais recente veículo autônomo da GM e da Cruise. Lembrando que, em 2016, a GM comprou a Cruise, uma empresa americana de automóveis autônomos. Inclusive, eles estavam preparando uma frota de condução autônoma da Cruise para estar nas ruas no final deste ano.

De acordo com o Motor Trend, o veículo que seria lançado na CES seria um crossover da Cadillac, elétrico e com sistema semiautônomo Super Cruise. Entretanto, como noticiamos aqui, Rick Spina, vice-presidente de programas de veículos elétricos e autônomos da GM, disse que o primeiro Cadillac elétrico seria lançado “daqui a pouco mais de um ano”.

Seja como for, aguardemos os próximos capítulos dessa novela.

[Fontes: UOL e Motor Trend]

Este texto lhe foi útil??


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here