LiveWire, moto elétrica da Harley-Davidson (Foto:  Emanuele Cremaschi/Getty Images)

A Harley-Davidson deu um susto nos clientes que compraram a LiveWire, primeira motocicleta elétrica da empresa, pela bagatela de US$ 30 mil. Na semana passada, a empresa verificou um problema em uma das motos e parou a linha de produção. A empresa afirma que a questão era exclusiva de apenas uma moto.

Apesar de não revelar qual era, especificamente, o problema, a Harley-Davidson disse que era relacionado à bateria e seu carregamento. Agora, a empresa pede para os donos recarregarem a LiveWire apenas em concessionárias. Apesar disso, garantiu que as motos elétricas eram seguras e não havia risco em seu uso.

A LiveWire foi anunciada em 2014 e chegou às ruas em setembro deste ano.

Em nota semana passada, a Harley-Davidson havia dito apenas que encontrou uma questão “fora do padrão” em um teste de qualidade da LiveWire. Agora, em conversa com The Verge, a assessoria da empresa confirmou que o problema era exclusivo da motocicleta testada.

A LiveWire é uma tentativa da Harley-Davidson a atrair um público mais jovem, apesar do preço alto. O próximo passo da empresa é investir em veículos elétricos mais baratos, como bicicletas e patinetes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here