O Honda Civic da geração 11 abraçará a hibridização e seguramente porá um fim ao Insight, um Civic 10 híbrido com exterior interessante e interior muito melhor. Visto no Japão devidamente camuflado, o modelo apareceu na versão e:HEV com carroceria hatchback, num indício claro de que será produzido nos EUA.

Isso porque a carroceria hatchback será exclusiva da fábrica de Greensburg, no Estado de Indiana. Contudo, a planta japonesa de Yorii, em Saitama, também poderá fazer o Civic hatchback, se necessário. Nas duas localidades, a Honda produz atualmente o Insight.

Honda Civic e:HEV é flagrado no Japão com carroceria hatchback

Com a chegada da nova geração do Civic reassumindo a hibridização, não existe razão para a Honda manter o Insight, por mais legal que ele pareça, dado que deriva do Civic 10. Como nunca tivemos esse modelo por aqui (só em testes e marketing da Honda), a chegada da geração 11 importada pode trazer o e:HEV.

Como já se sabe, é claro, a Honda prometeu três modelos híbridos para o Brasil e todos serão importados, o que também joga um balde de água fria em quem espera um City e:HEV nacional. Obviamente, todos os planos podem mudar adiante mas, por ora, é o que se fala na japonesa.

Honda Civic e:HEV é flagrado no Japão com carroceria hatchback

Tendo o trio iniciado com o Accord e:HEV, outro a chegar certamente será o CR-V e:HEV, ainda não lançado, o que deve ocorrer em 2023. Assim, se até dezembro a Honda mostrar esse carro visto no Japão, então o receberemos no segundo semestre de 2022 após o fim da produção do Civic 10 em Sumaré.

Honda Civic e:HEV é flagrado no Japão com carroceria hatchback

Com um trio composto pelas versões Touring, Si e e:HEV, o Civic 11 chegaria ao Brasil dos EUA com 181 cavalos no primeiro, possíveis 220 cavalos no segundo e até 151 cavalos combinados no terceiro, embora alguns falem em 131 cavalos.

Equipado com motor 1.5 i-VTEC Atkinson e motor elétrico de 109 cavalos, o Civic e:HEV usará a mesma propulsão dos novos City e HR-V, reduzindo assim o custo de desenvolvimento e produção.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here