O carro, que antes era nacional, parou de ser fabricado no país em dezembro de 2021, e agora voltará importado da Tailândia. Inicialmente, o lançamento ocorreria no último trimestre deste ano, mas atrasou algumas semanas e ficou para janeiro de 2023, com chegada às lojas ao longo do primeiro trimestre.

Anuncie seu carro na Mobiauto

A configuração escolhida para o npovo Civic no Brasil será a híbrida e:HEV, que tem algumas particularidades e já frequentou terras tupiniquins durante alguns meses através do novo Honda Accord. Já explicamos neste outro artigo como o sistema funciona.

O novo Civic terá exatamente o mesmo trem de força, formado por um motor 2.0 aspirado a gasolina de ciclo Atkinson, com 145 cv e 17,8 kgfm, que alcança 41% de eficiência térmica. Ele atua como gerador ou tracionando as rodas a velocidades de cruzeiro. 

Antes nacional, sedan médio virá importado da Tailândia em sua 11ª geração, na engenhosa configuração e:HEV, com expectativa de fazer 20 km/l

Outro motor elétrico de tração, com 184 cv e 32,1 kgfm, opera nas arrancadas e retomadas mais fortes. O acoplamento de ambos é direto ao diferencial, sem caixa de câmbio. Com esse conjunto, o novo Civic e:HEV alcança 21 km/l no ciclo WLTP. No Brasil, a expectativa é que também se aproxime dos 20 km/l no Inmetro.

Leia também Honda Civic Type R: o monstro japonês em terras brasileiras

Veja mais sobre o modelo em mais um vídeo do quadro O Que Vem pra Pista, do canal da Mobiauto no YouTube:

Quatro lançamentos em 2023

Como dissemos, o Honda Civic e:HEV já está confirmado pela Honda para o começo de 2023. Além dele, a marca japonesa promete fazer outros três lançamentos no mercado brasileiro no próximo ano.

Antes nacional, sedan médio virá importado da Tailândia em sua 11ª geração, na engenhosa configuração e:HEV, com expectativa de fazer 20 km/l

Um será o Civic Type R. Outro será o SUV compacto-médio ZR-V (rival de Jeep Compass e Toyota Corolla Cross), ambos importados da América do Norte. Por fim, teremos a nova geração do CR-V, um SUV médio de porte maior que o ZR-V, e que também chegará com a motorização híbrida e:HEV.

Você pode se interessar por:
Honda Civic 50 anos: curiosidades e versões mais legais do sedan histórico
Segredo: Honda Civic deve sobreviver no Brasil como importado e híbrido
Novo Honda Civic Type R terá 330 cv para fazer o Corolla GR penar
Hora do adeus: este é o último Honda Civic feito no Brasil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here