Há um veredicto: o Honda CR-V 2020 é um SUV eficiente e versátil, com um apetite surpreendente por cargas. Por isso, a Honda se beneficia na competição por mais potência, conforto de pilotagem e sistemas multimídia agradáveis. Eis o novo híbrido que aumenta a quilometragem em 30%. Conheça-o.
Fique por dentro do novo Honda Civic 2020 Touring
Seu sistema de transmissão híbrido está disponível em todas as quatro versões: CR-V-LX, EX, EX-L e Touring. É claro que o híbrido adiciona quase U$ 1.200,00 ao preço. Porém, independentemente de ser híbrido, ele compensa a diferença nos custos de combustível (em quatro anos).
Aceleração híbrida CR-V
A Honda afirma que o CR-V 2020 é mais rápido do que o não-híbrido. Você pode se acostumar com isso. Alguns podem não perceber, mas depois que você se move, a potência é muito boa.
Então, sim, o híbrido é mais rápido do que o CR-V comum. A potência geral é bastante boa e admiravelmente consistente para um veículo sem transmissão. Assim, a Honda cita a potência do sistema de pico de 212 para o sistema de transmissão híbrido contra 190.
Por outro lado, os freios convencionais parecem mais naturais e lineares. Isso porque o híbrido emprega frenagem regenerativa e a sensação do pedal é muito prazerosa. Além disso, o CR-V 2020 tem excelente sensação de direção e de precisão, e isso se traduz no híbrido.
>>> Veja ainda: Finalmente chegou o Honda Accord 2020
Segurança e assistência ativa ao motorista
Para 2020, a Honda criou o Honda Sensing. Trata-se de um conjunto de sistemas de segurança ativa e assistência de direção que inclui:
- aviso de colisão com frenagem de emergência automática (detecta pedestres);
- atenuação de pista e saída de estrada;
- controle de cruzeiro adaptável que funciona até parar;
- sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
O Honda CR-V 2020 recebe as melhores pontuações para segurança nas rodovias em todos os testes de resistência ao impacto. Isso o faz ter boas pontuações, que o qualificam nas classificações.