Bastou a Honda revelar a quarta geração do Fit no Salão de Tóquio que os preparativos para o novo City começaram. Dividindo plataforma, motorização e diversos outros componentes com o irmão hatch, o novo sedã compacto da Honda rival de Volkswagen Virtus, Chevrolet Onix Plus e Fiat Cronos será lançado em 25 de novembro.
Veja aqui ofertas de Honda City na sua cidade
A ser revelado primeiro na Tailândia para depois ganhar outros mercados como Brasil e Índia em 2020, o novo Honda City ficará maior e mais esportivo, garante a fabricante japonesa. A ideia é que o modelo se aproxime do Civic e ganhe em ousadia e espaço interno.
City turbo
Uma das mais importantes novidades do City 2020, que se estende ao novo Fit, é a motorização. Segundo a Honda, o novo 1.0 três cilindros turbo é 33% mais eficiente e econômico que o motor 1.5 atualmente usado pelo sedã. No Brasil o motor será flex e pode passar dos 120 cv como faz o 1.0 TSI da Volkswagen.
Melhores destaques para você:
Honda terá três híbridos no Brasil. Accord será o primeiro
Honda Civic Touring: o preço da ousadia | Avaliação
Honda Fit 2020 é parcialmente revelado antes da estreia
Honda WR-V: por que não um Fit? | Avaliação
Honda Shuttle: a perua do Fit que nunca tivemos no Brasil
Novo Honda Fit traz versões híbrida, de luxo e aventureira
A transmissão CVT continuará como favorita no Honda City 2020, mas o modelo poderá ter ainda variantes com câmbio manual. Outra possibilidade fica por conta de versões eletrificadas, quer seja híbrida completa como o novo Honda Fit ou micro-híbrida com motor elétrico substituindo o alternador.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)