Depois do Seres SF5 apresentado em abril em Xangai, agora o gigante chinês anuncia a intenção de lançar um veículo autónomo

Os Estados Unidos da América podem ter bloqueado a entrada e o crescimento da Huawei, no mercado interno, no que respeita a smartphones, mas como será em 2025 com os carros autónomos? Parece algo que a marca chinesa ainda não está preocupada.

O gigante tecnológico chinês lançou em abril o seu primeiro modelo automóvel (ainda que apenas para consumo interno) denominado Seres SF5 (na imagem acima) e agora anunciou a intenção de lançar um modelo elétrico e completamente autónomo (sem condutor).

PUB

Na verdade, o Seres não é bem um veículo “apenas” da Huawei, apesar de ser vendido nas lojas da marca na China, mas sim uma parceria com a empresa Seres que permitiu o desenvolvimento e lançamento de um modelo híbrido.

O Seres SF5 é um crossover e está, isso sim, repleto de soluções da Huawei, nomeadamente no que respeita a sistemas de conexão, infoentretenimento e até a bateria que foi desenvolvida pela marca chinesa.

O projeto da Huawei já teve vários testes de condução autónoma com vários tipos de veículos (foto: ChinaNews)

PUB

O anúncio do carro autónomo para 2025 surgiu em comunicado da marca, citado pelo The Economics Time:

“A nossa equipa está a trabalhar para oferecer um veículo de passageiros verdadeiramente autónomo em 2025” – disse Wang Jun, executivo da divisão automóvel da Huawei

Dezenas de startups, construtores e grandes empresas de tecnologia, inclusive os gigantes Google e Baidu, americanos e chineses, estão a acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de tecnologia que permita mudar o paradigma da indústria de mobilidade de forma geral.

PUB

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here