Clique para copiar
https://computerworld.com.br/2020/01/08/hyundai-e-uber-fecham-parceria-para-fabricar-carro-eletrico-voador/
Novidades no mercado de carros voadores: Uber e Hyundai anunciaram durante a Consumer Electronics Show (CES) que irão unir esforços para produzir um modelo de carro voador. No anúncio, as empresas já apresentaram um conceito de aeronave (que está no destaque dessa matéria), desenhado para acomodar até cinco pessoas e autonomia de 100 quilômetros. De início o modelo se chama S-a1.
A Hyundai é a primeira montadora a participar do projeto de táxi aéreo da Uber, que deve agregar outras empresas, como a Aurora Flight Sciences, subsidiária da Boeing. Dentro da nova parceria, a empresa produzirá os carros, enquanto a Uber fornecerá serviços de corridas aéreas compartilhadas.
Transformação digital exige mudanças imediatas
Já pensou em ser um professor de robôs?
Porém, como mencionou a Reuters, as empresas divergem entre uma possível data de lançamento: enquanto a Uber acredita que pode lançar um modelo já em 2023, a fabricante coreana estima que o serviço esteja pronto para serviço em 2028. No ano passado, a Hyundai se comprometeu a investir US$ 1,5 bilhão na indústria de mobilidade urbana e área até 2025.
Apesar de futurista, a indústria de carros voadores é vista com crescente seriedade por diversos empreendedores: um exemplo é Larry Page, cofundador da Google, também possui participação na Flyer, startup que também está desenvolvendo uma solução nesse sentido. Empresas como a alemã Daimler e a japonesa Toyota também divulgaram projetos para carros voadores que decolem e pousem na vertical.