A nova geração do Santa Fe é considerado o porta-estandarte entre os SUV da Hyundai, sendo não só o mais luxuoso, como também o mais antigo dos modelos com esta filosofia de carroçaria na marca sul-coreana. A versão híbrida é um trunfo pela eficiência.

Além de permitir ganhos na aerodinâmica e no espaço a bordo, a nova plataforma utilizada no Santa Fe oferece melhorias significativas no que diz respeito à segurança durante uma colisão, enquanto beneficia também a arrumação dos diversos componentes de forma a não influenciarem negativamente o espaço a bordo. No caso da versão híbrida, a bateria está localizada sob o assento do passageiro.

Capaz de oferecer sete lugares por via de uma terceira fila de dois bancos (que se escondem sob o piso da bagageira), a capacidade da bagageira melhorou em 24 litros, alcançando uma capacidade total de 571 litros. Rebatendo a última fila, a capacidade total sobe para 782 litros. A bordo, o espaço foi melhorado, bem como a qualidade dos materiais e dos revestimentos. Na vertente tecnológica, este SUV dispõe de instrumentação digital de 12.3″, a que se junta ainda um ‘Head Up Display’ (HUD) que projeta informação relevante diretamente no para-brisas. Ao centro, o ecrã tátil tem 10.25″, permitindo conexão com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

Disponível com duas versões híbridas (a outra é uma variante Plug-in), o Santa Fe estreia a tecnologia ‘Smartstream’ híbrida, com base no motor ‘Smartstream’ 1.6 T-GDi e um motor elétrico de 44.2 kW, extraindo a sua energia de uma bateria de polímero de iões de lítio com 1.49 kWh. Esta motorização estará disponível apenas com tração dianteira. O sistema possui uma potência combinada de 230 CV e 350 Nm de binário.

A gama de preços arranca nos 60.981€.

As inscrições nas várias categorias dos Global Mobi Awards Prio estão abertas até ao final de maio. A inscrição é gratuita, saiba como participar em www.globalmobiawards.motor24.pt.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here