Ralf Brandstaetter, CEO da montadora alemã, ao lado do ID.Life. Carro vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e possui bateria com autonomia de 400 km
(Christof Stache / AFP) via Getty Images)

  • Montadora apresentou, em Munique, o ID. Life, carro elétrico com preço popular estipulado na faixa de $ 20 mil euros. A conversão direta, em reais, alcança o patamar de R$ 122,5 mil

  • Lançamento do automóvel no mercado europeu está previsto para 2025. A probabilidade de vir para o Brasil é baixa 

  • Carro visa se aproximar do consumidor jovem e oferecer novas experiências, podendo se transformar em um mini cinema

O futuro com carros elétricos a preços populares pode estar mais próximo do que se imagina! A Volkswagen apresentou, no Salão de Munique 2021, o novo modelo ID. Life, que chegará ao mercado europeu em 2025 com a promessa de caber no bolso dos consumidores.

Durante o evento, o CEO da montadora alemã, Ralf Brandstätter, revelou que o automóvel pertencerá a um segmento de automóveis pequenos e que custará cerca de $ 20 mil euros. No Brasil, a conversão direta alcança o patamar de R$ 122,5 mil – um preço ainda bastante salgado para os compradores.

Leia também: 

De acordo com a Volkswagen, o carro possui motor elétrico com 234 cv, podendo ir de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos, e bateria com autonomia de 400 km. O visual clean também chama a atenção, mas segundo Brandstätter, a meta é revolucionar e conquistar os consumidores mais jovens. “O cliente de amanhã não vai querer simplesmente ir do ponto A ao ponto B. Eles desejam novas experiências”.

Olha que novo ID. Life não peca na proposta. O carro chega com monitor digital que se projeta no painel, criando um verdadeiro cinema. Os assentos são totalmente dobráveis – podendo transformar o carro em uma cama ou em uma versão de carga – e acompanham teto removível em tecido especial. O volante é inspirado em aviões e substitui os comuns espelhos – internos e externos – por câmeras.

Achou pouco? Pois saiba que o automóvel também tem videogame e foi desenvolvido, em parte, com materiais recicláveis, como fragmentos de madeira e endurecedor de base biológica para formar a camada transparente da carroceria. Garrafas pet recicladas compõem o tecido com câmaras de ar de teto e a cobertura dianteira, e os pneus têm base criada por óleo biológico, borracha natural e casca de arroz.

Entretanto, há poucas chances do consumidor brasileiro conhecer o ID. Life. Segundo o Guia do Carro, a Volkswagen tem apostado em tecnologias baseadas em biocombustíveis e modelos híbridos por aqui, pelo menos até que os modelos elétricos se tornem mais viáveis em termos financeiros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here