Os carros elétricos da Tesla contam com uma variedade de itens interessantes que acompanham seus veículos, dentre eles o modelo Tesla S plaid que é considerado atualmente um dos carros mais rápidos do mundo ao alcançar idas de 0 a 97 km/h em 1,99s (medição da Tesla) e 1,98s (aferição independente).

O que não impediu o engenheiro automotivo, Matt Mikka, do canal Warped Perception tentar criar a sua versão a jato do modelo Tesla S, o qual a inspiração parece ter vindo de uma brincadeira (ou não) que o CEO da Tesla, Elon Musk fez dois anos atrás, ao dizer que o próximo lançamento da empresa poderia ser um carro com propulsores a jato e com combustível desenvolvido internamente por sua outra empresa, a SpaceX. Citando até mesmo que velocidade que o modelo poderia alcançar o poderia fazer com que o veiculo pairasse no ar.

De qualquer modo Mikka não ficou esperando um anuncio de lançamento oficial, e quis por em pratica está ideia criando seu próprio veiculo com propulsão a jato, mesmo que para tal tenha sido necessário descontruir o conceito de energia renovável.

Para que o veiculo pudesse ter o impulso necessário, o engenheiro anexou três propulsores a jato na parte de trás do veiculo, que segundo Mikka, as três turbinas combinadas consomem de 1 a 1,5 galões de combustível “hidro diesel” por minuto ligados. Ou seja, nem um pouco econômico.

Testando na rodovia

Mikka não se ateve apenas ao campo da teoria, ele levou o veiculo as ruas para saber a velocidade que poderia ser alcançada com os propulsores a jato na potencia máxima. 

Durante o teste Mikka conseguiu manter o controle do veiculo em movimento no ponto neutro a cerca de 100 km/h e contando apenas com dois dos três motores, um deles desligou logo no início da aceleração. O que não o impediu de alcançar o surpreendente 3,32 segundos, um segundo a mais do que os 4,38 alcançados com o motor elétrico.


Continua após a publicidade

Mesmo que não tenha batido ultrapassado a velocidade do motor elétrico, Mikka apontou que vários fatores podem ter interferido no resultado, desde o clima úmido a estrada molhada no momento do teste, que são fatores que podem ter influenciado no resultado final.

Com isso podemos dizer que um modelo Tesla movido a propulsores a jato não parece ser um projeto impossível de ser concebido de forma oficial por Elon Musk.

…..

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Futurism



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here