O presidente do Team Penske, Tim Cindric, disse que o interesse da Ferrari em um programa na IndyCar é “realmente encorajador” para a categoria, depois que o fabricante da Fórmula 1 reconheceu uma entrada em potencial como uma opção.
Devido às restrições de limite de orçamento na F1, suas três maiores equipes, Mercedes, Red Bull e Ferrari, discutiram a necessidade de redistribuir funcionários ou arriscar em outra redundâncias.
Falando antes que o limite de orçamento fosse fixado em 145 milhões de libras, com reduções incrementais a serem seguidas nos anos subsequentes, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a equipe de Maranello estava disposta a avaliar um programa na Indy ou no World Endurance Championship (WEC), se o limite de custo fosse definido muito baixo.
A Penske ganhou quatro dos últimos seis títulos da Indy e tem uma longa presença na categoria, com o proprietário da equipe, Roger Penske, ingressando na principal categoria de monopostos da América em 1968. A Penske concluiu a compra do campeonato da IndyCar junto com o Indianapolis Motor Speedway no início deste ano.
A Indy deve introduzir um motor híbrido de 900bhp em 2022 e um novo chassi no mesmo ano, mas poderá estrear partes do novo chassi em anos diferentes para concluir um novo carro até 2027. A IndyCar declarou que o próximo ciclo de regras do motor será executado a partir de 2022-2027.
Quando perguntado pela The Race sobre uma introdução faseada do chassi, Cindric disse: “Honestamente, estamos tão envolvidos no que está acontecendo nos últimos três meses ou mais, e não posso dar muitos detalhes do que está sendo discutido”.
“Estou realmente lutando para acompanhar o que está acontecendo nessa frente (das regras do futuro carro), houve muita discussão, e acho realmente encorajador saber que um fabricante como a Ferrari pode estar interessado na categoria em si.”
“Isso mostra até que ponto a categoria chegou em um período muito curto, e acho que se pudermos voltar às pistas, muitas dessas coisas serão bastante emocionantes.”
“Mas a partir de hoje, não posso dizer honestamente que temos uma perspectiva muito boa do que foi discutido, apenas porque estamos muito focados em apenas passar para o dia seguinte.”
A Ferrari construiu um IndyCar na década de 1980, o 637, mas o carro nunca foi pilotado pela equipe, pois muitos acreditavam que era uma jogada política para convencer a FIA a mudar seus regulamentos de motores da F1.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BLZUZLRY0VV8IX65FWpqNl
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona