Jamie Lynn Spears se envolveu em uma grande polêmica neste fim de semana. Segundo o portal Daily Mail, a cantora de 29 anos havia publicado um vídeo no seu Instagram Stories na sexta-feira que fez muitos fãs ficarem estarrecidos. Ela voltou às redes sociais depois de sentir que suas palavras foram mal interpretadas.
Seu esclarecimento veio horas depois que ela postou um apelo ao CEO da Tesla, Elon Musk, sobre os perigos de criar carros sem sensores sonoros de ré. “Eu sei que há coisas maiores com que se preocupar no mundo agora, mas alguém tem que deixar Elon Musk saber que o Tesla é um assassino de gatos secreto. E é um problema, realmente temos que consertar”, afirmou ela.
“Nós, agora, perdemos, nem quero dizer quantos gatos porque eles não ouvem o Tesla ligar e coisas infelizes acontecem. E é realmente devastador e trágico para todos os envolvidos”, disse. Em seguida, a atriz sugeriu que Elon Musk adicionasse um recurso aos veículos de luxo da marca, que evitaria que animais fossem atingidos por um carro dando marcha ré.
“Então, como o Tesla é tão quieto, talvez, ele pudesse, tipo, fazer um daqueles ruídos que incomodam os ouvidos dos gatos ou animais quando ele liga, para que assim eles saibam que algo está acontecendo e não sejam pegos desprevenidos. E as coisas não acabarem de uma forma muito trágica”, propôs Jamie Lynn. Dirigindo-se diretamente ao empresário, ela acrescentou: “Elon Musk, vamos descobrir isso. Quer dizer, você me deve alguns gatos”. A morte mais recente parecia ser o gato de sua filha, chamado Turkey.
Quando os seguidores criticaram a atriz, ela retornou ao Instagram para dizer que não atropelou nenhum gato e que a Tesla “não deveria ser culpada, e nunca teve a intenção de ser”. “O erro do usuário está admitidamente envolvido”, continuou a mãe de dois filhos em uma explicação vaga, que não especificava como seus gatos foram mortos. “Nós sempre verificamos se há animais antes de ligar o veículo”.
Falando de sua sugestão para os carros de Tesla serem equipados com um sensor sonoro, ela notou que estava “apenas fazendo uma sugestão sobre algo” que ela pensou que seria “extremamente útil, e os gênios da Tesla são os melhores para resolver esse problema”. A irmã mais nova de Britney Spears concluiu, “Aqui está sua citação… Eu amo meu Tesla”.