VISION-S o elétrico que a Sony deu a conhecer na CES 2020
Sony surpreendeu tudo e todos ao dar a conhecer uma das novidades mais inesperadas na CES 2020, deu a conhecer o seu carro elétrico, o VISION-S!
Conotado como um carro futurista e inteligente, assenta nos três pilares base que representam o futuro da mobilidade inteligente e autónoma.
A CES é um evento anual que decorre em Las Vegas onde são apresentados novos produtos inovadores, produtos capazes de desafiar o paradigma do mercado e que ajudam a estimular a evolução tecnológica.
Foi logo no primeiro dia da CES 2020 que a Sony deu a conhecer a maior surpresa deste certame… o VISION-S, um carro elétrico que é agora o maior investimento da japonesa nas tecnologias do futuro.
Mas o que impressiona, é que até à data da CES não havia rumores ou indícios de que a Sony iria lançar o seu primeiro veículo elétrico!
Carro elétrico Sony VISION-S
O Sony VISION-S é a visão da marca japonesa para o carro elétrico do futuro. Para já ainda se encontra em fase de conceito, ou concept, mas tudo indica que ira revolucionar o mercado dos elétricos.
O objetivo da Sony com este carro elétrico é representar todas as suas capacidades no segmento dos carros. A empresa japonesa dá o seu passo num grande mercado competitivo, mas com argumentos de peso.
Sendo que assenta a sua inovação nos três pilares base: segurança, entretenimento e adaptabilidade, sendo considerado pela Sony como o futuro da mobilidade.
VISION-S é uma representação do futuro, com vários pormenores tecnológicos futurísticos.
Tem mais de 33 sensores, tanto no interior, como no exterior, mas é no habitáculo que o condutor terá maior contacto com esses pormenores tecnológicos futuristas, como vários ecrãs de info entretenimento, som envolvente 360º e tecnologias de parceiros como a Bosch ou a Blackberry.
Apesar de terem dado a conhecer muito sobre a tecnologia e minimalismo estético, pouco mais foi divulgado. Faltam assim muitos mais pormenores sobre o VISION-S, que serão divulgados numa fase mais adiantada do projeto.
Ainda assim, a imprensa avança que a Sony contou com o apoio da Magna no desenvolvimento do carro, especialmente da plataforma. Mas não houve qualquer confirmação oficial desde informação!
Aguardemos então por mais pormenores sobre este carro elétrico lançado pela Sony!