Assumidamente uma marca de luxo, que não tem interesse em popularizar seus produtos, no campo da eletrificação, a companhia tem como principal objetivo trabalhar com parceiros para melhorar a oferta de serviços para os usuários.

“O mercado ainda está muito fragmentado. No Reino Unido, por exemplo, são inúmeros os aplicativos e fornecedores de recarga. O usuário precisa ter várias contas, precisa colocar os dados em diferentes apps. Queremos unificar, um só cartão de acesso à recarga, um só app. Se essa tecnologia for desenvolvida no Brasil será exportada para os demais países”, informou Murakami.  

O executivo também acredita que é papel das montadoras é desmistificar o uso do carro elétrico junto ao público e trabalhar em parceria com o governo para viabilizar a mobilidade elétrica. “As empresas devem apresentar as possibilidades, as formas de recarga, mostrar os benefícios, mas precisa que o governo reaja rápido. Não só em relação à infraestrutura, mas também com incentivos. A rede elétrica, por exemplo, precisa estar preparada. Os pontos de recarga precisam ter conveniência. Sem essa intersecção, a matemática nunca vai fechar”, conclui.

O brasileiro Igor Murakami, diretor de Novos Serviços, Open Innovation e Software da Jaguar Land Rover, é responsável pelo projeto global de inovação da marca. Foto: Divulgação Jaguar Land Rover

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here