A Jeep apresentou nesta semana mais um SUV ao mercado global. Com 5 lugares, a nova geração do icônico Jeep Grand Cherokee chega ao mercado em versão híbrida plug-in 4×4.

Agora baseado em uma nova plataforma, o modelo conta com dois motores elétricos e uma bateria de 17 kWh e 400V que se junta a um motor 2.0 turbo a gasolina, além de um câmbio automático de oito marchas.

São ao todo 375 cv de potência e 65 kgfm de torque. Esse sistema não se trata de algo novo, no caso é o mesmo que encontramos no Wrangler.

Segundo a marca, o Grand Cherokee tem previsto uma autonomia de 40 km sendo feita totalmente elétrica e um consumo de 24,2 km/L, o que considerando o tamanho do carro é algo notável.

Leia mais:
+ Caoa Chery apresenta novo Arrizo 6 Pro
+ Toyota Tundra 2022 é lançada nos Estados Unidos
+ Fiat Pulse será lançado em 19/10 e ganhará versão esportiva

Há também a disponibilidade dos motores V6 3.6, de 289 cv e 36 kgfm de torque, e o V8 5.7, de 352 cv e 53,9 kgfm de torque. Todos com o mesmo câmbio automático de oito marchas.

O novo Grand Cherokee mede 4,91 m de comprimento, 2,96 m entre eixos e a largura tem 2,15 m. O modelo é um pouco menor que o seu irmão, o Grand Cherokee L, de 7 lugares.

Por fora, o carro segue quase o mesmo design do seu irmão maior. Já na parte frontal, a versão híbrida do Cherokee traz faróis de LED de formato retangular e a famosa grade dianteira de sete fendas da Jeep. Além disso, vemos uma entrada de ar do para-choque e detalhes de acabamento em preto fosco.

Ainda por fora, o Grand Cherokee conta com rodas de 18’’ a 21’’ com novo design, com pintura em dois tons. Na traseira, as lanternas são em LED e interligadas por uma barra horizontal.

Na parte interna, como é característico do modelo, há muito luxo e conforto aos ocupantes.

A nova versão vem equipada com painel de instrumentos digital, central multimídia de 10,1’’ e ainda há uma tela extra de 10,25’’ opcional para o passageiro da frente e sistema de som Macintosh, com 19 alto-falantes e 950W de potência.

O conforto segue na fileira de trás do SUV, que conta com telas 10,1’’ com suporte ao serviço de streaming Amazon Prime Video e conectividade a internet 4G.

O modelo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo, sensores de detecção de pedestres e obstáculos, frenagem automática de emergência, manutenção em faixa, detecção de tráfego cruzado e de pontos cegos e outros mais.

O Grand Cherokee está disponível em quatro versões sendo elas a Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve e só estão à venda no mercado norte americano. Ainda não há previsão de sua chegada no Brasil.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here