Jeep Compass e Renegade 4xe
Foto: Divulgação

A Jeep anunciou os novos detalhes técnicos das variantes híbridas plug-in do Compass 4xe e do Renegade 4xe. O conjunto dos utilitários esportivos é composto por motor a gasolina 1.3 turbo Multiair em conjunto ao propulsor elétrico instalado no eixo traseiro.

O câmbio é automático de seis marchas e estão disponíveis versões de 190 a 240 cv de potência. Ambos os SUVs usam bateria de 11,4 kWh, posicionada sob o compartimento de bagagens. Desta forma, no Renegade são 320 litros e 420 litros no Compass.

O propulsor movido a eletricidade envia 60 cv e 25,49 kgfm permitindo atingir 130 km/h de velocidade máxima e um alcance puramente elétrico de 50 km. O motor a gasolina possui versões de 130 ou 180 cv e torque de 27,53 kgfm. Com ambas unidades, são 200 km/h de máxima e 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Segundo o ciclo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicles Test Procedure), o consumo médio é de até 50 km/l.

+ Volkswagen Golf personalizado ganha toques de Porsche
+ MotoGP: campeão Marc Márquez sofre acidente grave; assista
+ Chevrolet Corvette cai de elevador e vai a leilão
+ Memes da F1: Hamilton vence na Hungria e… Nico faz festa?

Estão disponíveis os modos de condução Híbrido, Elétrico e e-save. O primeiro e o segundo possibilitam ao motorista escolher qual dos motores será utilizado. Já o e-save mantém a bateria carregada por meio do motor a gasolina.

Tanto o Compass quanto o Renegade trazem a inédita tração integral elétrica eAWD e, de acordo com a Jeep, as capacidades off-road são iguais ao dos ‘modelos normais’ devido ao torque imediato. São encontrados os programas Auto, Snow, Sport e Mud&Sand. Além disso, o sistema de tração também oferece as configurações Hybrid 4×4, 4WD Lock e 4×4 Low.

Jeep Compass e Renegade 4xe
Foto: Divulgação

O Hybrid 4×4 envia o torque entre os eixos, dependendo da situação, enquanto no 4WD Lock, o motor elétrico está sempre em operação até 15 km/h e funciona sob demanda em velocidades mais altas. Por fim, a 4WD Low aproveita o desempenho máximo do conjunto. O condutor também pode ajustar o e-coasting em dois níveis para maior efeito de frenagem.

Depois do lançamento da configuração First Edition à venda de forma online, agora a família possui as versões Limited, S e Trailhawk. A Business é reservada ao Compass.

Todos os componentes eletrônicos foram selados e a versão Trailhawk também traz protetores de aço e pneus específicos. A dupla de utilitários esportivos está confirmada para o nosso mercado e a chegada deverá acontecer no próximo ano.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil


+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia

+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,

+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here