Apesar de não mencionar o nome do modelo no texto, o Compass híbrido será lançado no início de abril. Na Europa, ele tem consumo de 50 km/l no ciclo combinado, segundo as medições do WLTP.

Esse número é possível graças à combinação do motor 1.3 turbo a gasolina de 180 cv com um elétrico de 60 cv, chegando aos 240 cv de potência combinada. Como cada um dos propulsores é responsável por mover um eixo, a Jeep deu o sugestivo nome 4xe para a tração integral.

De acordo com dados de fábrica, o Compass 4xe acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e pode rodar até 50 km usando apenas o motor elétrico e as baterias de 11,4 kWh. Também é possível alcançar os 130 km/h usando apenas eletricidade. O Compass híbrido ainda pode ser carregado em pontos de recarga ou em tomadas caseiras.

O vídeo divulgado pela Jeep ainda mostra itens do Compass 4xe. Entre eles, teto solar panorâmico, rodas pretas e quadro de instrumentos digital. Esse último, além das informações usuais, poderá exibir o status da bateria e qual tipo de propulsão está sendo usada no momento.

A Jeep não informou qual (ou quais) versão do Compass 4xe será vendida no Brasil. O teaser indica que a opção escolhida é a Série S, mais completa com motor 1.3 no Brasil. O preço também não foi revelado.

Na Europa, o híbrido custa 20% mais do que a mesma configuração a combustão. Atualmente, o Compass 1.3 Série S brasileiro sai por R$ 210 mil. Porém, a conta não é tão simples, e precisa levar em consideração que a opção híbrida chega ao Brasil importada da Itália. Dessa forma, é possível esperar que os preços fiquem perto dos R$ 300 mil.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here