A Stellantis anunciou em março desse ano um plano de eletrificação para as marcas que estão debaixo de seu guarda-chuvas e, dentre elas, estava a Jeep. A marca americana também já conta com modelos de propulsão híbrida como é o caso do Wrangler e do Grand Cherokee.
Durante o evento no início do ano, a Jeep também mostrou um conceito do seu primeiro carro totalmente elétrico que deve chegar ao mercado em 2023. Mas parece que a fabricante quer ir além nesse segmento e através de suas redes sociais afirmou que no próximo dia 8 irá revelar os planos de eletrificação para a sua gama de veículos.
VEJA TAMBÉM:
Por enquanto a Jeep tenta manter as coisas em segredo, mas afirmou que está “acelerando em uma direção com zero emissões” e fará uma série de anúncios sobre seus planos. Um teaser publicado no Twitter diz que “uma nova aventura eletrizante está começando” , e que “a liverdade é elétrica”.
Primeiro carro elétrico da Jeep
O modelo se trata de um SUV e será lançado no primeiro semestre de 2023, com medidas inferiores ao Renegade, e com traços que lembram muito o Compass. Com o modelo, que teve duas imagens oficiais divulgadas, a Stellantis pretende expandir as características da marca Jeep: “Capacidade, liberdade ao ar livre, diversão e estilo.”
Durante a apresentação Carlos Tavares, CEO da Stellantis, não entrou em muitos detalhes a respeito do novo Jeep elétrico. No entanto, a entidade apresentou um plano quando houve a fusão com FCA (Fiat/Chrysler) e a PSA (Peugeot/Citröen), em que todos os carros de menor porte seriam produzidos na plataforma CMP criada pelo grupo PSA.
Ao que tudo indica, a arquitetura do novo Jeep também será a mesma, visto que a estrutura já está pronta e foi feita para receber modelos elétricos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts: