O ex-piloto campeão mundial de Fórmula 1, Jenson Button, prevê que o futuro de todas as formas de automobilismo será elétrico. O britânico recentemente seguiu os outros campeões de F1, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, na nova série de corridas totalmente elétrica Extreme E. A categoria visa chamar a atenção para os efeitos das mudanças climáticas ao competir em ambientes afetados por esses efeitos.
No entanto, Button deu um passo além de Hamilton e Roberg, ao se tornar um proprietário/piloto da sua equipe JBXE. Aos 41 anos, ele acredita que séries como a Fórmula E e a Extreme E são as precursoras do automobilismo, e até a F1 um dia será totalmente elétrica.
“Como pai, você pensa no futuro mais do que apenas agora, vivendo o momento, que sempre foi minha vida. Você pensa mais no futuro e no que seus filhos terão quando crescerem e no que vamos deixar para eles. (…) Portanto, competir com um carro de Fórmula 1 com motor a gasolina, obviamente, será inútil, então o futuro será elétrico em todas as formas de automobilismo”, disse Button à TV britânica BBC Sport.
O campeão mundial da F1 deixou claro que tem consciência que não pode mudar o automobilismo sozinho, mas afirma que vai continuar fazendo sua parte. “É definitivamente o futuro, e com certeza trabalharei para conseguir um carro elétrico. Não posso mudar o mundo sozinho, mas vou tentar e fazer o meu pouco para trazer a consciência para os problemas que temos”.
Clique e receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada: