A parceria de 18 anos entre Audi e Real Madrid chegou ao fim, mas os jogadores não ficarão a pé. Há duas semanas o atual campeão da Champions League fechou um acordo com a BMW e, nesta quarta-feira (13), o clube anunciou que os atletas poderão escolher qualquer carro elétrico da marca alemã para andar de graça.

O evento no centro de treinamento do time, chamado de Ciudad Real Madrid, foi presidido pelo presidente do clube, Florentino Pérez, e por Manuel Terroba, presidente executivo do BMW Group Espanha e Portugal.

Mas em vez de RS 6 Avant, e-tron e A7, Benzema, Vini Jr. e companhia terão que escolher entre qualquer um dos modelos elétricos atuais da marca: iX, i4, iX3, i7 ou iX1. Além deles, os times principais de futebol feminino do Real Madrid e de basquete, além da comissão técnica, terão direito aos carros.

O BMW iX é o carro elétrico com a maior autonomia do Brasil: 620 km. O generoso alcance é fruto das imensas baterias de 111,5 kWh fornecidas pela Samsung. Elas pesam cerca de 650 kg, ficam posicionadas no assoalho e fornecem energia para os dois motores, colocados um em cada eixo. Autoesporte tentou viajar de São Paulo até o Rio de Janeiro direto com o iX. Será que chegamos? Confira no vídeo abaixo.

Combinados, os motores entregam 523 cv e 78 kgfm de torque. A BMW afirma que o iX pode ir de zero a 100 km/h em 4,6 segundos. Seu preço é de R$ 800 mil.

O comunicado ainda diz que BMW e Real Madrid “vão trabalhar em conjunto os valores do esporte, o respeito pelo ambiente e a diversidade através de ações em diferentes áreas que serão comunicadas em breve”.

Real Madrid e BMW oficializaram o acordo em evento nesta quara-feira — Foto: Divulgação

Outro objetivo deste acordo é trabalhar em iniciativas específicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do novo estádio Santiago Bernabéu, que ainda não finalizou a reforma, mesmo recebendo jogos do time.

Para celebrar a parceria, o Real Madrid e a BMW publicaram um vídeo nas redes sociais do clube. Confira.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here