Kia confirma que irá produzir o Imagine; modelo deve estrear em 2022

Apresentado em Março, no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça), a Kia Motors confirmou que irá colocar em produção o crossover conceito Imagine. A confirmação veio do chefe operacional da Kia, Emilio Herrera.

“O plano é que ele se torne um veículo produzido em massa em um ou dois anos e tenha uma plataforma elétrica dedicada”, disse Herrera, em entrevista ao portal europeu Automotive News Europe.

O Imagine será totalmente elétrico. A versão que chega às ruas contará com visual de “valentão” e irá mesclar três segmentos diferenciados: utilitário esportivo (SUV), monovolume e sedan esportivo. De modo geral, assim como o conceito, a versão final do Kia Imagine permanecerá com design futurista, linhas esportivas e interior invocado.

Kia confirma que irá produzir o Imagine; modelo deve estrear em 2022

Até o momento, a Kia não deu detalhes sobre o carro, com exceção do período de sua estreia. O modelo deve estrear potente e com apelo esportivo. Internamente, o conceito é equipado com 21 telas em LED na cabine. No entanto, essa grande quantidade de ecrãs não deve ser considerada na versão final.

No mercado europeu, o Kia Imagine será classificado como segmento C (hatch médio). Essa classificação coloca o modelo no mesmo porte do Citroen C4 Cactus.

Kia confirma que irá produzir o Imagine; modelo deve estrear em 2022

Por falar em veículo elétrico, a Kia Motors trabalha junto da Hyundai em uma nova plataforma para modelos elétricos. A base exclusiva para eletrificados irá permitir a produção de veículos maiores, com maior autonomia e mais potentes. A Kia conta com dois veículos elétricos: o Soul e o Niro, enquanto a Hyundai tem o Ioniq.

Ainda em entrevista ao portal Automotive News Europe, Emilio Herrera disse que uma nova geração do Sorento está a caminho. “No próximo ano, também teremos um híbrido plug-in e uma versão híbrida do renovado Sorento (crossover de médio porte)”, disse o executivo. No momento, o crossover está em fase final de testes, com lançamento aguardado para este ano (2020).

[Fonte: O Estado de S.Paulo]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here