Confira aqui as principais novidades sobre o Kia EV6 2021.
A Kia lançou oficialmente seu novo modelo de carro elétrico na terça-feira. Além de ser baseado na plataforma E-GMP da Hyundai, o crossover EV6 também possui diferentes opções de motor e configurações de bateria, tornando o veículo semelhante ao Ioniq 5 da montadora. As baterias disponíveis para o veículo são de 77,4 kWh e 58 kWh, respectivamente, com opções de tração nas rodas traseiras ou nas quatro rodas. Segundo testes europeus, a Kia acredita que a versão mais eficiente, com bateria de maior capacidade e tração traseira, pode viajar mais de 510 quilômetros com uma única carga. A carga média é estimada em 400 quilômetros. A razão pela qual é semelhante aos modelos Hyundai é que a Kia é parcialmente propriedade de um fabricante de automóveis sul-coreano. Por exemplo, o EV6 também possui um sistema de 800 V que pode ser carregado com 350 kW de potência como o Ioniq 5. Estima-se que o novo modelo possa ser carregado de 10% a 80% em 18 minutos.
O Kia EV6 será colocado no mercado em várias configurações. Por exemplo, serão vendidos veículos com opções de tração nas rodas traseiras ou nas quatro rodas. Da mesma forma, a marca fornecerá baterias padrão (58 kWh) e de longo alcance (77,4 kWh). Segundo a montadora, os modelos equipados com tração traseira e baterias de longo alcance podem viajar cerca de 510 quilômetros de forma autônoma. Atualmente, o alcance estimado de outras configurações não foi mostrado. O EV6 também tem suporte para carregamento bidirecional, que deve ser muito mais rápido do que outros dispositivos elétricos. Isso ocorre porque a plataforma E-GMP usa uma bateria de 800 volts, que pode carregar de 10% a 80% em 18 minutos. Ao final, foi confirmado que o modelo com tração nas quatro rodas utilizará dois motores elétricos, cuja potência total desses motores é de 430 kW, o que equivale a 576 cavalos. Como resultado, o veículo acelera de 0 a 100 km / h em 3,5 segundos.
“A versão GT do EV6 mostra nossa tecnologia de ponta, combinando a excelente carga rápida e o desempenho de um carro esportivo”, disse Albert Bierman, presidente e chefe do Departamento de P&D do Hyundai Group. O executivo disse ainda: “Com nossa plataforma dedicada para veículos elétricos, não há necessidade de se chegar a um consenso entre largura e desempenho”.
Os novos veículos elétricos da Kia serão lançados no mercado global no segundo semestre de 2021. A montadora não confirmou o preço do veículo, mas a expectativa é de que o preço do EV6 fique em R$ 229.959,80, pela cotação desta Terça-Feira (30).
A Kia divulgou os detalhes técnicos de seu novo veículo elétrico, EV6. O destaque do crossover é o carregamento da bateria, que pode passar de 10% a 80% em 18 minutos. De acordo com a Kia, o EV 6 tem um alcance de cruzeiro de 510 quilômetros. Na versão GT, ele viaja de 0 a 100 quilômetros em 3,5 segundos, com velocidade máxima de 260 quilômetros por hora. Os modelos com tração nas quatro rodas serão equipados com dois motores elétricos, produzindo 430 kW (combinado) de potência, que produz 576 cv. O EV6 está equipado com dois monitores de 12 polegadas. Além disso, há uma tela de realidade aumentada que pode projetar informações no campo de visão do motorista. EV6 é o primeiro carro da Kia que é baseado na nova plataforma dedicada da empresa para veículos elétricos movidos a bateria, chamada “E-GMP”. O modelo será produzido na Coreia do Sul e será vendido globalmente em “mercados selecionados” no segundo semestre de 2021, e as reservas online começam em algumas regiões nesta Terça-Feira (30).
Ítens internos de Kia EV6
O EV6 está equipado com dois visores curvos de 12 polegadas: Um para o painel e o segundo para o sistema de infoentretenimento. Outro item que chama a atenção é a tela de realidade aumentada, que projeta informações no campo de visão do motorista. Espera-se que o Kia EV6 entre em “certos mercados” no segundo semestre de 2021. Atualmente, não há informações sobre se esse modelo pode ser usado pelos consumidores brasileiros.
Diana Rezende