Para recarregar, o Renault Kwid E-Tech 100% elétrico oferece ainda mais facilidades. São três modos: tomada doméstica comum (de 127 ou 220 volts), com um carregador tipo wallbox ou em qualquer um dos mais de dois mil pontos de recarga públicos disponíveis no País.

Bastam 40 minutos com um carregador rápido (de corrente contínua), disponível em locais públicos como shopping centers e estacionamentos, para carregar a bateria de 26,8 kWh de 15% até 80%. Com um wallbox, esse tempo é de 2h54 com a tomada comum de 220V — recomendada para ser usada em casa, durante a noite.

Tem mais: o conjunto motriz do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico garante ótimo nível de conforto ao rodar, graças ao silêncio durante a operação e também às respostas imediatas ao acelerador. A autonomia ainda pode ser estendida com o modo de condução “Eco”, acionado por meio de um botão no painel. Essa opção limita a velocidade máxima do carro para 100 km/h e aciona a frenagem regenerativa, sistema que recupera a energia de frenagens e desacelerações, enviando para a bateria.

O motor do Renault Kwid E-Tech 100% elétrico foi desenvolvido de acordo com o perfil do consumidor brasileiro e garante muita agilidade no trânsito. Somada às dimensões externas compactas do carro, essa combinação faz do Kwid E-Tech um carro perfeito para o uso diário nas grandes cidades. Além disso, o veículo mais acessível da gama Renault E-Tech possui um dos melhores índices de eficiência energética entre todos os veículos elétricos disponíveis no Brasil, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

Economia

O custo aproximado por quilômetro rodado do modelo é de apenas R$ 0,06, assim como o baixo valor das manutenções — o carro elétrico possui menos peças que o movido com motor a combustão. Além disso, tem isenção ou redução de IPVA em alguns Estados e a liberação do rodízio municipal na capital paulista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here