A Lamborghini anunciou o lançamento (ou seria “re”?) do icônico modelo Countach, um clássico esportivo dos anos 80 e da história dos carros. O novo Lamborghini Countach LPI 800-4 terá 802 cavalos de potência e será híbrido. O renascimento do Countach terá 112 unidades.

Um ícone dos anos 80, atuação em diversos filmes – como a cena de “O Lobo de Wall Street” em que Jordan Belfort destrói o carro dirigindo embriagado, séries e as linhas futurísticas do seu desenho fizeram do Countach um dos superesportivos mais famosas da história. E agora, 50 anos depois da sua apresentação ao mundo no Salão Internacional do Automóvel em Genebra, a Lamborghini relança o modelo em uma versão híbrida. Afinal, de 1971 para cá muita coisa mudou na tecnologia dos carros.


Fonte:Divulgação/Lamborghini

Lamborghini Countach LPI 800-4 terá um motor V12 aspirado, tradição da fábrica, com um elétrico de 48V. A tração, indicada pelo “4” do nome, será integral. O motor a combustão entrega 780cv, enquanto o outro produz 34cv. O Lambo Countach vai de 0 a 100km/h em 2,8 segundos, 0 a 200km/h em 8,6 e tem velocidade máxima de 355km/h. A princípio, somente 112 unidades serão fabricadas.

O desenho do Countach LPI 800-4 traz semelhanças ao “patriarca dos superesportivos”, como a Lamborghini chama o primeiro modelo. A parte dianteira do carro tem as semelhanças com o modelo dos anos 70-80, com o farol mais elevado no capô, mas o design segue as tendências dos carros Lamborghinis mais modernos, com linhas agressivas mais suave, menos quadradas como o Countach clássico. A entrada de ar traseira é “mais integrada” ao chassi, deixando de lado os dutos bem sobressalientes de outros tempos. As saias das rodas também deram adeus.


Continua após a publicidade

Os mais saudosistas podem não aceitar chamar o novo veículo de Countach. Contudo, é perceptível que o novo Countach LPI 800-4 faz jus ao hiato de 31 anos de fabricação, mostrando o que seria a evolução natural da sua série.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here