Quem estiver ansioso para comprar um Lamborghini Sián, pode se antecipar até mesmo à montadora italiana e levar uma unidade para casa. Ela, porém, será um pouco menor do que o esperado, já que se trata de uma réplica feita pela Lego. Emobra menor, o modelo é quase tão sofisticado quanto, pertencente à linha Technic da empresa.
Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube
Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!
O Sián da Lego é em escala 1:8, com cerca de 60 centímetros de comprimento e 25 cm de largura. O modelo é composto por 3.969 peças e reproduz as formas do superesportivo apresentado no Salão de Frankfurt de 2019.
A construção do Sián em pecinhas tem a habitual atenção aos detalhes de outros modelos da linha Technic. Há detalhes como as portas tesoura e o V12 na posição central traseira. O modelo de montar tem até uma caixa de câmbio funcional, acionada por uma alavanca removível.
O modelo começará a ser vendido nas lojas da Lego em 1º de junho. As vendas globais começam em agosto. Por aqui, deverá custar R$ 2.499. A Lego indica idade mínima de 18 anos para montagem do modelo.
Sián real chega mais tarde
O Sián “de verdade”, que ainda carrega o sobrenome FKP 37, será o primeiro superesportivo híbrido da Lamborghini. Ele usa o conhecido V12 de 6,5 litros da marca, recalibrado para 780 cv, associado a um motor elétrico. A potência combinada chega a 818 cv.
Em vez de baterias de íons de lítio, o modelo usa supercapacitores para armazenar energia. Embora pareçam itens de ficção científica, eles já são usados pela marca desde 2011 no Aventador, mas serão mais poderosos no Sián. O modelo terá apenas 63 unidades produzidas.