O lançamento do elétrico Fiat 500e no Brasil foi o destaque desta semana e após ser descontinuado em 2019, o lançamento que é o primeiro modelo 100% elétrico da Fiat, ganhou diversas modificações, entre elas uma nova plataforma Mini EV.
Lançamento do elétrico Fiat 500e
Apesar de ser a terceira geração do modelo, o lançamento está com diversas mudanças como um visual mais clean e traços mais simples. Além disso, recebeu um logo mais delicado no centro do veículo. O veículo ganhou alguns centímetros a mais, dando ênfase no espaço interno.
Leia também: Fiat tem três modelos entre os mais vendidos em julho no Brasil
Multimídia
Com display de 7″ e com alta definição, o 500e ganha uma multimídia de formato horizontal com diversas funções, que pode ser conectado ao smartphone com gerenciamento para Apple CarPlay e Android Auto sem fio e o motorista pode se comunicar com ele dentro e fora do veículo, dando opções como definir caminho de navegação com antecedência e configurar o ar-condicionado fora do carro.
Segurança e Tecnologia
Além de todo o desenvolvimento com a multimídia, a Fiat apostou em usar a tecnologia para favorecer a segurança do 500e. Com o sistema Co-Driver, uma câmera atrás do retrovisor juntamente com uma frontal localizada no logotipo, ajuda a definir configurações do acelerador, freio e direção em percursos de diversos locais como estradas ou vias urbanas.
Uma das funções é o Lane Centering, na qual o carro consegue reconhecer sinais de trânsito, ajudando a manter o carro no centro da faixa. Além disso, o 500e elétrico conta com câmera traseira, sensor de chuva, monitoramento de pressão dos pneus e seis airbags.