A Tesla adiou o lançamento do carro-chefe do sedã elétrico Model S Plaid por uma semana. O CEO da empresa Elon Musk escreveu sobre isso em sua conta no Twitter. Assim, a novidade será apresentada oficialmente ao grande público no dia 10 de junho.
«É necessária outra semana de ajustes. Esta máquina parece uma nave espacial ”, escreveu Elon Musk. Lembramos, anteriormente ele agendou o lançamento do Model S Plaid em 3 de junho, acrescentando que o novo carro elétrico será o carro mais rápido entre os produzidos em série.
Ao mesmo tempo, foi dito que o carro elétrico é capaz de acelerar a 60 mph (97 km / h) em menos de 2 segundos. Se isso for verdade, o Model S Plaid se tornará de fato o carro de produção mais rápido em termos de velocidade de aceleração. Atualmente, essa conquista pertence ao Porsche 918 Spyder, que acelera a 60 mph em 2,1 segundos. Sabe-se também que um carro elétrico será capaz de percorrer mais de 830 km sem recarga.
A Tesla já está aceitando pré-encomendas do Modelo S Plaid a partir de US $ 139.990. Apesar da data de lançamento anunciada para o sedã premium, ainda não se sabe quando a empresa de Elon Musk começará a enviar carros elétricos aos clientes. Inicialmente, presumia-se que os compradores que encomendaram o Modelo S atualizado em janeiro poderão receber o carro em abril, mas posteriormente as datas foram adiadas várias vezes. Anteriormente, foi relatado que a entrega do Modelo S Plaid começará em agosto-setembro deste ano, enquanto os clientes que compraram o Modelo X Plaid terão que esperar até o próximo ano.