O Lancia Delta, que foi retirado oficialmente de linha no ano de 2014, está sendo preparado para retornar ao mercado, mas de uma forma bem diferente quando comparado com o modelo que era vendido há alguns anos atrás. O modelo está sendo repensado para renascer já inserido na era da propulsão elétrica.

De acordo com Luca Napolitano, proprietário e CEO da Lancia: “Todo mundo quer o Delta e ele não pode faltar nos nossos planos. Ele voltará e será um verdadeiro Delta: um carro empolgante, um símbolo de modernidade e tecnologia. E, claro, será elétrico”.

Por enquanto os detalhes ainda não foram completamente divulgados. Mas algumas especulações afirmam que que o carro deve seguir a receita tradicional de um hatchback. Mas existem algumas informações de bastidores que indicam que o modelo deve acabar seguindo um estilo mais próximo dos modelos crossovers.

O carro também é considerado como um movimento importante para o futuro da Lancia de uma forma geral, já que a marca vem enfrentando dificuldades, deixando ela bem distante dos tempos áureos que viveu décadas atrás. Atualmente a marca está oferecendo um único modelo, com atuação restrita na Itália.

Mas a partir do momento que entrou para o grupo da Stellantis, a marca poderá acabar tendo uma grande chance de crescer, especialmente em relação ao seu portfólio, além de ampliar também a participação em mais mercados da Europa.

Outro modelo de carro da montadora que também está sendo completamente renovado: o Ypsilon. Ele vai ter a sua plataforma alterada, passando a ser construído sobre a modular eCMP, que é basicamente a mesma do Opel Corsa e do Peugeot 208. O carro também será lançado com duas opções propulsoras: elétrica e a combustão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here