A Land Rover está introduzindo a hibridização leve com sistema de 48 volts até nos modelos diesel, exatamente para se adequar às exigências da Comissão Europeia que limitarão a média de emissão dos carros em 95 g/km de CO2.
A tecnologia, que está ajudando a reduzir a emissão de muitos carros e consiste em um propulsor/gerador acionado por correia, que impulsiona o carro nos primeiros metros, bem como possibilita o desligamento do motor em condução.
Utiliza bateria de lítio e sistema elétrico de 48 volts, além de freios regenerativos. Nos modelos Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport, a primeira versão a recebe-la é a D165, que substitui a D150, entregando agora 165 cavalos.
O primeiro tem emissão de 163 g/km de CO2, enquanto o segundo tem 156 g/km de CO2. Seguindo adiante, a D200 vem com o mesmo sistema, mas com 170 g/km nos dois.
Outra novidade é que o Discover Sport adiciona a versão P290, que vem com motor Ingenium 2.0 Turbo de 290 cavalos e 40,6 kgfm, tendo câmbio automático de 9 marchas e tração integral, indo de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.
Essa variante de força só estará´disponível no Reino Unido, a bordo da versão Black Edition, que terá rodas aro 20 polegadas escurecidas, assim como outros detalhes pretos.
No caso do Evoque, finalmente ele ganha a versão Autobiography, tendo assim rodas aro 21 polegadas, detalhes em cobre e faróis Matrix LED. O modelo traz ainda um novo sistema de purificação do ar contra patógeno, alérgenos e partículas nocivas de até 2,5 mícrons, que é 30 vezes menor que a largura do cabelo humano.
A multimídia Pivi Provo permite até teleconferência a bordo e também traz Spotify integrado na multimídia. O Evoque 2021 traz ainda uma série de recursos avançados, como monitoramento do tráfego traseiro, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixas, frenagem autônoma de emergência, assistência 3D no off road, entre outros.