A Land Rover anunciou no final da última semana a chegada da linha 2023 do Discovery, SUV da marca que tem como maior novidade a chegada de um sistema híbrido. O modelo, que está disponível nas versões R-Dynamic HSE e Metropolitan, passa a ser equipado com um conjunto formado por um motor a combustão a diesel D300 com tecnologia MHEV.
O híbrido leve entrega ao veículo 300 cv de potência e um torque de 66,3 kgfm. O câmbio é sempre automático de oito velocidades, enquanto a velocidade máxima é de 209 km/h. O modelo sai da inércia e alcança os 100 km/h em apenas 6,8 segundos. Há ainda o sistema de tração Terrain Response, que se adequa aos mais distintos terrenos.
De acordo com a marca, o alternador elétrico se aproveita da rotação do motor para, ao mesmo tempo em que carrega uma bateria de 48 volts usando a energia das frenagens do carro, gera uma corrente elétrica. Essa eletricidade é usada em momentos como a partida do veículo, e também como um auxílio para o torque do modelo.
Outra novidade do Discovery 2023 é o InControl Telematics, presente nas duas versões como item de série. O recurso permite ao usuário fazer a interface da tela de entretenimento do veículo com o smartphone do usuário. Desta forma, é possível contar com recursos de segurança e de assistência. O pacote ainda conta com capô transparente, câmeras 360° e monitor de colisão traseira.
A versão de topo de linha e especial Metropolitan conta com pinças de freio na cor preta, teto panorâmico frontal com abertura, faróis de neblina, rodas diamantadas de 22 polegadas, porta-malas com abertura elétrica por gestos, volante com aquecimento, pré-condicionamento de ar. O modelo oferece sete lugares.
O Land Rover Discovery R-Dynamic HSE chega ao mercado brasileiro ao custo de R$ 730.950. Já a Metropolitan é um pouco mais cara, R$ 742.950.
Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:
Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)