LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, foi protagonista no primeiro teaser da Hummer picape e SUV elétricos, modelos da divisão de caminhonetes e SUVs GMC, que pertence ao grupo General Motors.
O vídeo e as imagens acabam mostrando apenas as silhuetas e montagem dos veículos, mas as especificações técnicas são de fazer jus ao jeito abrutalhado do apresentador. É algo até que combina com a marca. A Hummer tem histórico militar e foi popularizada nas ruas por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger (confira a história do astro e seus carros). Mais bruto, impossível.
Em entrevista após gravar o comercial, LeBron afirma que sempre foi fã da marca e está entusiasmado com um veículo elétrico tão potente. Não é para menos: dados declarados pela montadora mostram que o motor tem 1.000 cv de potência e 1.590 kgfm de torque e fazer de 0 a 100 km/h em 3 segundos. O jogador diz no vídeo que “força nunca é suficiente”.
É o mesmo valor de potência declarado por um Jeep Gladiator da Hennessey, que foi considerado um monstro de quatro rodas. Em se tratando de veículos elétricos, é um número bem animador.
A versão picape tem cabine dupla, mas com uma caçamba que deixou a desejar (no teaser, parece bem pequena). Além disso, o ângulo entre a cabine e a caçamba ficou mais aparente, o que deve mostrar um santantônio bem definido no modelo.
Os pneus para todos os terrenos também chamaram a atenção, o que indica a aptidão off-road que a marca quer investir nos elétricos.
O mesmo ocorre no SUV, onde uma comparação com o Ford Bronco é inevitável. Olhando apenas pela silhueta, o carro é quadradinho como o Hummer original e a capacidade off road deve ser até superior. Nisso ajuda os para-choques elevados e curtos, o que dá um bom ângulo de ataque.
No vídeo, são mencionados modos de direção Adrenaline, Crab (caranguejo) e Super Cruise, mas a GMC não confirmou o que isso quer dizer. Certamente, com o estilo apresentado dos carros, pelo menos um deles é destinado ao off-road mais selvagem.
A Hummer já veio com a intenção de competir diretamente com a Tesla Cybertruck. Apesar do visual polêmico, a Cybertruck promete ser um oponente à altura, fazendo de 0 a 100 km/h em 2,9 s.
A GMC dos Estados Unidos afirmou que a apresentação de maiores detalhes sobre os modelos acontecerá no final de 2020 e que os veículos já estarão nas concessionárias no segundo semestre de 2021. Até lá, nos contentamos com LBbron dentro das quadras, com a volta da NBA, e fora dos carros. Veja o vídeo:
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.