A Lexus anunciou sua retomada no mercado brasileiro com o lançamento do novo RX 500h 2023. Esta é a quinta geração do maior SUV da marca, que tem motor híbrido convencional, mas com muito mais emoção no desenho e no volante. A versão F-Sport será a única disponível no mercado nacional, com um pacote visual mais esportivo. O preço pedido pelo novo Lexus é de R$ 564.990, ultrapassando modelos de marcas como Volvo, Mercedes-Benz, BMW e Audi.

O novo RX 500h ostenta um visual ousado, com lataria com linhas harmoniosas e elegantes em relação ao seu antecessor. Destaca-se a grade frontal, característica da marca, que tem efeito tridimensional e é levemente menos comprida. As lanternas traseiras são inteiriças e o design é curvado, trazendo o emblema da marca escrita por extenso.

Na cabine, destaque para o acabamento em couro, suede e alumínio, garantindo refinamento e elegância. A tela de 14 polegadas de alta definição da central multimídia chama a atenção, e há comandos físicos de climatização. O espaço é generoso, privilegiando o motorista, e há itens como ar-condicionado de três zonas, sistema de som com 20 alto falantes, luz ambiente e câmera com visão 360º.

O foco do RX 500h é a esportividade, somando um motor 2.4 turbo a gasolina de 265 cv a outros dois propulsores elétricos, gerando potência combinada de 371 cv e torque de 46 kgfm. O consumo é comedido para um híbrido, fazendo 10,5 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada.

O novo Lexus RX 500h se destacou durante o evento de lançamento, em pista no Circuito Panamericano, onde conseguiu mostrar boas características, como a atuação do sistema de eixo traseiro esterçante, auxiliando em manobras em velocidades abaixo de 80 km/h.

Em resumo, a Lexus volta ao mercado brasileiro com um SUV de luxo híbrido, com design, acabamento e tecnologia de ponta, visando agradar aqueles que buscam um carro de alta performance e refinamento.

Fonte: Lexus RX 500h é híbrido tipo Corolla e custa (bem) mais que um SW4

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here