A quarta-feira (10) vai marcar o início de uma nova era para o Mundial de Rally (WRC). Em sua base de Dovenby, na Inglaterra, a equipe M-Sport Ford, de Malcolm Wilson fará os primeiros testes do modelo desenvolvido para o regulamento 2022 da classe Rally1, a principal do campeonato. O time divulgou alguns teasers do carro – em um deles é possível confirmar que mantém a carroceria do Fiesta. No caso, a geração lançada no mercado europeu em 2020.
A principal novidade é a presença de um motor elétrico de 130hp que deverá ser usado nos parques de assistência e deslocamentos entre especiais. Sua potência e torque também estarão disponíveis nos estágios cronometrados, em conjunto com os da unidade 1.6 turbo a combustão.
Outras mudanças acontecem no esquema de suspensão e na distribuição da força para as quatro rodas. Os diferenciais centrais ativos serão proibidos, assim como a refrigeração líquida dos freios. Os tanques de combustível terão desenho mais simples e a estrutura interna de proteção em aço ganhará um reforço padronizado atrás do piloto e do navegador. O principal objetivo das mudanças é reduzir os custos, sem impactar na qualidade das disputas.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
Related