Quando qualquer entusiasta automotivo imaginaria que o Ford Mustang se tornaria um carro elétrico? E mais extremo ainda: um SUV. Prova de que o futuro realmente é ditado pelos utilitários esportivos movidos a bateria, a Ford revelou o inédito Mustang Mach-E, seu primeiro carro 100% elétrico a ser vendido no próximo ano.

Veja aqui ofertas de carros da Ford na sua cidade

Com o objetivo de ser o Mustang dos carros elétricos, o Mach-E traz visual e performance inspirados no muscle-car. Sem o barulhento motor V8 do Mustang, o Ford Mach-E quer entregar a mesma experiência ao volante, porém sem poluição e com muito mais espaço interno.

Nove sabores

O SUV elétrico da Ford será ofertado em cinco versões com combinações diferentes de tração e autonomia, totalizando nove combinações diferentes. Em 2020 o Mustang Mach-E começa a ser vendido nas versões Select, California Route 1, First Edition e Premium. Para 2021, no entanto, ficou reservada a versão esportiva GT Performance.

A Ford guardou para mais tarde o Mach-E mais potente pois ele chegará com 459 cv e 85,6 kgfm de torque, suficientes para que o SUV elétrico chegue aos 100 km/h em menos de 3 segundos – um tempo de fazer inveja até ao próprio Mustang.

Procurando um Mustang? Veja ofertas

Como padrão, o Mustang Mach-E GT Performance e o First Edition serão oferecidos com tração integral, layout opcional para as versões Select e Premium. Já a Califórnia Route 1 terá apenas tração traseira, segundo a Ford.

Assim, as versões Select e Premium tem motorização de 255 cv e 42,3 kgfm com tração traseira – com tração integral o torque sobe para 57,6 kgfm, mas a potência se mantém igual. O Premium tem como opção o motor de 282 cv e 42,3 kgfm, padrão no Califórnia Route 1. Por fim, há ainda opção de 332 cv e 57,6 kgfm para o Premium e o First Edition.

Proporcionalidade

A autonomia das baterias varia de acordo com o layout de motor e tração escolhido. Os modelos menos eficientes são Select e Premium com tração traseira, que chegam a 337 km de autonomia. No GT Performance, o Ford March-E é capaz de rodar até 402 km com baterias cheias.

Simule as parcelas do seu carro novo aqui

Para quem quer rodar bastante, é preciso migrar para as versões California Route 1 e Premium com tração traseira e motor mais potente, que chegam a 482 km de autonomia. As versões First Edition e Premium, ambas com motor mais potente e tração integral param um pouco antes: 434 km de autonomia.

É um Mustang, com certeza

O visual do Mach-E é inegavelmente Mustang, apesar das proporções diferentes. O capô é longo, mas não tanto quanto no muscle-car. Além disso, a carroceria é mais alta, ele tem duas portas a mais e a traseira não tem a mesma queda suave (apesar da pintura em preto no teto ajudar muito a disfarçar o volume a mais).

A dianteira traz faróis afilados com o desenho antigo do Mustang, enquanto a grade frontal simula o desenho do modelo original. No SUV elétrico da Ford haverá três tipos de cobertura para a grade: preto brilhante, na cor da carroceria apenas com contornos pretos ou prata simulando um modelo a combustão.

A traseira carrega as três fileiras de LED das lanternas, característica mais marcante do design do Mustang. Há, no entanto, um quarto filete as ligando horizontalmente. Já na cabine, o Mach-E foge do estilo do Mustang ao apresentar layout simples inspirado nos Tesla, com direito a uma gigantesca tela multimídia horizontal.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here