Pesquisa aponta que maioria dos proprietários de veículos elétricos não quer voltar ausar carros movidos a combustíveis fósseis nunca mais (Foto: GettyImages)

A maioria das pessoas que investiu em um veículo elétrico (EV, na sigla em inglês) parece satisfeita com o modelo e não deseja retornar aos hábitos antigos, apontou uma pesquisa do periódico britânico What Car?.

De acordo com o levantamento, nove em cada dez proprietários de veículos elétricos não querem voltar a ter um carro movido a combustíveis fósseis nunca mais, e 65% dos entrevistados ressaltaram a preocupação com o meio ambiente como um dos principais motivos.

Além disso, 62% acreditam que as tecnologias de plug-in vão melhorar no futuro e, com isso, não veem motivos para retornar a usar motores movidos a combustíveis.

“Ver que a maioria de proprietários de EVs não quer ter um carro movido a gasolina ou diesel no futuro é a prova da qualidade e da capacidade dos carros elétricos à venda atualmente”, disse a diretora da What Car?, Rachael Prasher.

No caso do grupo que ainda considera voltar aos antigos hábitos, a justificativa usada por 51% deles foi a oportunidade de ter um veículo de melhor alcance. Outros 20% entendem que pode ser preciso ter um automóvel mais barato um dia e 15% acreditam que gasolina e diesel, por exemplo, podem se tornar mais sustentáveis no futuro.

O estudo também questionou aos entrevistados que possuem carros híbridos plug-in os motivos que os levaram a escolher este veículo. A maioria deles – 65% – afirmou que foram movidos pelo desejo de ter um automóvel que reduzisse os danos ao meio ambiente. Pouco menos da metade também destacou os custos mais baixos, além de 43% que disseram terem sido atraídos pela nova tecnologia.

“À medida em que o alcance de um carro elétrico melhorar, é provável que o número de proprietários de EVs que desejam voltar a ter um veículo movido a combustíveis fósseis no futuro diminua”, afirmou Rachael Prasher.

Quer conferir os conteúdos exclusivos de Época NEGÓCIOS? Tenha acesso à versão digital.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here