Mariana Goldfarb e Cauã Reymond estão atentos a saúde e sustentabilidade. Além de desenvolver uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável em casa, eles implementaram medidas que buscam reduzir os danos de consumo de recursos para o meio ambiente.
“Temos várias placas de energia solar em casa, temos carro híbrido elétrico. Prezamos também pela coleta seletiva, então sempre separamos o orgânico de materiais recicláveis”, conta Cauã. “Temos uma horta, fazemos uso de compostagem, e plástico é uma coisa que mal entra lá em casa”, afirma Mariana.
Hábitos que eles compartilham com os fãs nas redes sociais. “Buscamos conscientizar o máximo de pessoas à nossa volta para essa rotina, que nem é uma rotina, né? Na verdade, é um estilo de vida”, reflete o ator, que é avesso a desperdícios. “Nós somos super atentos em relação a isso. Eu passei bastante dificuldade quando era mais novo e não entra na minha cabeça jogar comida fora”.
Em conversa com Marie Claire, o casal contou sobre as medidas que já conseguem aplicar no dia a dia, a divisão das tarefas e os ‘dates’ em casa durante a pandemia. Garotos-propaganda em campanha da nova geladeira multidoor de Electrolux, com tecnologia que que envia lembretes sobre produtos que estão próximos ao vencimento, eles ainda brincam sobre “ciúmes” com relação a notificações no celular um do outro. “Nossa relação passa pela confiança, companheirismo e cumplicidade. Então, pra gente, ciúme não faz sentido”, diz a modelo. Confira a conversa na íntegra:
MARIE CLAIRE Quais medidas sustentáveis implementaram ou tentam emplacar em casa?
CAUÃ REYMOND Temos várias placas de energia solar, temos carro híbrido elétrico. Prezamos também pela coleta seletiva, então sempre separamos o orgânico de materiais recicláveis.
MARIANA GOLDFARB Além das medidas que o Cauã comentou, temos uma horta, fazemos uso de compostagem. E tentamos usar o mínimo de plástico! Plástico é uma coisa que mal entra lá em casa.
CAUÃ REYMOND Estamos sempre buscando criar esses hábitos mais conscientes e também conscientizar o máximo de pessoas à nossa volta para essa rotina, que nem é uma rotina, né? Na verdade, é um estilo de vida! Entendemos que os recursos do mundo são finitos e precisamos cuidar do que é nosso.
MC Costumam ser atentos quanto a desperdícios em casa?
CR Nós somos super atentos em relação a isso. Eu passei bastante dificuldade quando era mais novo e não entra na minha cabeça jogar comida fora.
MG E são também nas pequenas coisas que a gente consegue fazer a diferença. Por exemplo, economizar a quantidade de água que gastamos no dia dia e se temos como reaproveitá-la, e o mesmo para a economia de luz. Lá em casa a gente é bem ligado nisso. Por isso, a tecnologia da geladeira conversa muito com a nossa proposta e perspectiva do que a gente quer para nossa vida e para nossa casa. E para o planeta, claro – sempre pensando em um consumo mais consciente.
MC No vídeo da campanha a Mari brinca sobre o Cauã estar com ciúmes das
notificações. Algum dos dois costuma sentir ciúmes?
CR [risos] A gente realmente brincou com isso, porque não faz parte da nossa rotina não! Com o passar do tempo, a relação vai se estruturando e ganhando cada vez mais solidez, e para mim, tem que ser baseada na atenção e respeito. Acho importante mesmo estar prestando atenção no parceiro, no meu caso, na parceira, e a Mariana prestando atenção em mim. Assim a gente vai construindo uma relação, uma trajetória saudável juntos.
MG É, o ciúme não entra na relação que a gente está construindo há tanto tempo. Nossa relação passa pela confiança, companheirismo e cumplicidade. Então, pra gente, ciúme não faz sentido.
MC Se dão bem na convivência diária ou costumam discutir por tarefas ou questões da rotina?
MG A gente se dá bem na divisão de tarefas, os dois gostam bastante de cuidar da casa. Claro que cada um na sua esfera, e temos acordos que funcionam muito bem. No final de semana, por exemplo, se torna um prazer arrumar, cuidar das nossas coisas, sabe?
MC Costumam ter programações especiais em casal durante a pandemia, como ‘dates’ em casa?
CR Olha, com o volume de trabalho que estou tendo, que é imenso… [risos] e a Mariana também vem trabalhando bastante – e graças a deus a gente está podendo trabalhar com o que a gente gosta. Temos sim nossos momentos, nossos encontros. Tentamos sempre fazer uma sauna juntos – temos a sorte de ter uma boa sauna em casa – nos alongamos, assistimos um filme ou uma série.
MG Não sei se chamaria de date [risos], mas a gente tem sim a nossa rotina! Toda vez que a gente assiste uma série ou um filme juntos, gostamos bastante de trocar sobre o que assistimos – às vezes a gente tem perspectivas diferentes e isso é muito interessante, vira um programa! E claro, Cauã falou da sauna e a gente adora esse combo banheira de gelo junto com a sauna, com certeza virou um date [risos]. É o momento onde a gente conversa bastante, só nós dois, é muita troca que rola nesse momento. É muito bom. Fora isso, a gente adora também uma comidinha [risos]. A gente conseguiu implementar uma alimentação saudável em casa, bem equilibrada e harmoniosa, então temos prazer em comer juntos, em saber o que a gente está comendo.
MC Fizeram alguma mudança em casa durante o período isolados?
MG Estamos reformando algumas áreas da casa, e acho que no período de isolamento compramos uma cama, com colchão um pouco mais duro, bom para a coluna. Por enquanto foi isso! [risos]
CR A gente também montou uma área de treino em casa, com equipamentos, pra gente poder se exercitar. E que acabou ficando, mesmo com a abertura das academias. Claro que, quando tem uma brecha, eu vou surfar, gosto de ir no clube nadar, mas a rotina de exercício agora acontece mais em casa, pelo menos pra mim.
MC Qual é o cantinho favorito de cada um para relaxar em casa?
MG Eu adoro dois lugares – eu amo a área externa, com jardim, e cozinha! Minha família toda tem uma história com a cozinha: meus avós são portugueses, e a outra parte da família vem da Polônia. É um espaço onde eu e minha irmã criamos muitas memórias, então eu tenho um carinho especial por esse espaço. Mas acho que, para mim, é isso: jardim e cozinha!
Já o Cauã, se eu fosse chutar, ele adora o tatame, onde ele alonga. É um cantinho que eu vejo que ele gosta. Acho que ele gosta também do jardim, o que é bom, porque a gente curte o espaço juntos [risos].
CR Sim, amor, amo o jardim! E adoro poder alongar no tatame, esse hábito de fazer yoga, para mim, é muito bom. Outro lugar que gosto é a sauna, é um hábito que eu adquiri. É muito bom para desestressar depois de um dia que tive muitas cenas, decorei muito texto.
MC Costumam fazer algum treino ou esporte juntos?
CR Fazemos juntos e fazemos separados também! Depende muito da rotina. A gente acaba tendo rotinas muito distintas, então o treino junto acaba acontecendo mais nos finais de semana.
MG Sim, a gente adora treinar e praticar esportes juntos. É muito bom, inclusive a gente vai dando toques ao longo do treino um do outro, por exemplo, se estiver fazendo alguma postura errada. A gente troca e acrescenta muito um ao outro nesse momento da academia, a gente adora!