A Ferrari está fazendo o possível para voltar ao topo, e atualmente luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores com a McLaren. O engenheiro da Ferrari, Laurent Mekies, falou sobre o sucesso do novo sistema híbrido e deu sua opinião sobre a luta pelo título entre Lewis Hamilton e Max Verstappen.
“É difícil dizer. É uma grande disputa. Depois de, sei lá, 15 corridas ou mais, eles estão com dois ou três pontos de diferença. É ótimo ver isso. Olhando de fora, parece que veremos um pouco mais de velocidade as últimas corridas com o Max, mas tenho certeza que vai ser uma luta muito dura até a última corrida”, disse Mekies em coletiva de imprensa da FIA.
Em Sochi, Charles Leclerc sofreu uma penalização de grid depois de adotar um novo sistema híbrido. Neste final de semana, Carlos Sainz terá o mesmo sistema em seu carro, o que também acarretará uma penalidade de grid. “Funcionou muito bem, o que era o primeiro objetivo. Em termos de desempenho, nunca seria uma virada de jogo, nada é hoje em dia, são pequenos passos, mas foi um passo na direção certa e vamos avançar com Carlos neste fim de semana”, disse ele.
Mekies foi questionado sobre quanto do motor atual irá com a equipe para 2022 e também se o elemento híbrido fornecerá agora a mesma potência que a Mercedes e Honda. “A princípio, sim, o que vemos no carro deste ano, o que acabamos de apresentar é um passo que daremos para 2022. Quando se trata de análise de competitividade em relação aos outros fabricantes, ainda é cedo, e de qualquer forma, teremos que esperar até o próximo ano para ver o que estará lá, antes de avaliarmos se concluímos ou não o trabalho de atualização, ou se ainda há trabalho a fazer para estar no mesmo nível”, finalizou.