Não obstante a comercialização diária se encontrar em ascensão, a verdade é que a situação da indústria automotiva brasileira  ainda é muito preocupante, principalmente pelo nível de emprego que depende da produção e exportações de automóveis. A Anfavea admite rever a queda do mercado interno, hoje em torno de 35%, logo no próximo balanço mensal de outubro do corrente ano.A revisão da entidade deve apontar uma queda anual de 30% de 2020 sobre 2019 contra até 45% das primeiras estimativas.Alguns executivos, como Carlos Zarlenga, presidente da General Motors América do Sul, estimam o retorno dos níveis do ano passado só em 2023. No entanto, o consultor Francisco Mendes acredita que em 2021 o mercado interno de automóveis e comerciais leves (94% do total) atingirá um crescimento de 3,9% sobre 2019. Se concretizada sua previsão, comprova a resiliência da economia brasileira à pandemia do Coronavírus. E a chamada recuperação em “V”, quando as vendas sobem tão rapidamente quanto caíram, não pode ser apontada como delírio de pessoas otimistas.

BMW

Na fábrica do BMW em Munique (Alemanha)  está tudo pronto para o início da produção do BMW i4 elétrico. Após 6 semanas de intenso trabalho de conversão, a produção em série de veículos foi retomada, com de 5.000 colaboradores retornando à linha. A ampla reestruturação e a conversão da planta foram concluídas, dentro do prazo previsto e sem complicações, afirma um diretor da fábrica.

Ferrari

A icônica e amada escuderia “Ferrari”,  apresenta hoje a nova pintura do seu carro de Fórmula 1 para disputar seu Grande Prêmio de número 1000. A equipe italiana disputa o GP em sua casa, na pista de Mugello (Itália), mas o desempenho do carro pode acabar com as comemorações. O momento é de crise, por conta dos maus resultados. O carro é vermelho  escuro e brilhoso. Muito Bonito.

Duas rodas

Produção de motos em Manaus cai 20,9% entre janeiro a agosto. Foram fabricadas 588.495 unidades. No mês de agosto caiu 14,3% em comparação com mesmo mês de 2019. O volume registrado em agosto (98.358) corresponde a uma alta de 0,4% na comparação com julho do mesmo ano (97.920 motos) e queda de 14,3% em relação a agosto de 2019 (114.738 unidades). 

Sedã

Há pouco mais de 30 dias a Ford encerrou a produção do Fusion no México. Faz parte da estratégia da marca em focar nas vendas de SUVs e pick-ups, mais rentáveis. Os SUVs vêm ganhando espaço junto ao consumidor em todo o mundo. Mas o Fusion ainda resiste em alguns mercados e, inclusive, ganhou novidades na China, maior mercado de sedãs do mundo atualmente.

Uber

Meses após a divulgação do estudo que responsabilizava a Uber pelo aumento de 70% da poluição, ela anunciou que todas as suas corridas serão em carros elétricos até 2040. Além disso, a companhia se comprometerá a pagar mais para motoristas que dirigem veículos com emissão zero. O  plano de disponibilizar carros elétricos em sua frota deverá ser concluído até 2030.

Hiperesportivo

Hongqi S9 de 1.400 cv vai custar R$ 7 milhões. O carro tem estreia programada para 2021 com 1.400 cv e quer rivalizar com o Bugatti Chiron. Com design agressivo, o Hongqi S9 é híbrido e combina um motor V8 biturbo a motores elétricos para alcançar 1.400 cv. Chassi leve e rodas, todos feitos em fibra de carbono, fazem o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 1,9 segundos e velocidade máxima de 400 km/h.

Peugeot

A Dunas Peugeot, concessionária autorizada da marca francesa em Natal, comemora juntamente com seus clientes e amigos, a chegada do automóvel Hatch 208 ao seu show room esta semana. Reestilizado o compacto ficou um primor e, em função disso, atraiu a atenção dos natalenses que, em grande número, têm visitado-o.  Arnon César está feliz.

 

Futuro

A Kia Motors está mantendo sua pick-up guardada sob 7 chaves. O modelo vai concorrer com o Ford Ranger e Toyota Hilux, de acordo com o site australiano Motoring. A Kia fez um levantamento sobre a venda de pick-ups médias globalmente, em especial na Austrália e no Brasil. Após essa análise, a decisão de fazer uma pick-up foi mantida. Sua chegada ao Brasil: entre 2022 e 2023.

Caminhão

Reestilizado, o novo DAF XF será ofertado nas cabines Space Cab e Super Space Cab. O  DAF XF começará a chegar às revendas da marca este mês. De visual repaginado, o caminhão pesado terá também novo motor PACCAR MX 13 com potências de 480 cv e 530 cv. 

A novidade será ofertada nas cabines Space e Super Space. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here