A Mercedes-Benz apresentou em fevereiro deste ano o novo Mercedes-AMG EQE 53, sedan esportivo focado em luxo e alta performance, baseado na opção de entrada do EQE revelado ainda em 2021.

Houve alterações de suspensão, equipamentos, freios e trem de força para que EQE tivesse seu desempenho ampliado e, partir disso, ostentar o emblema AMG.

O novo modelo tem números que realmente impressionam graças aos seus dois motores 100% elétricos, um em cada eixo, e tração integral.  São 626 cv de potência e 96,8 kgfm de torque, mas com o pacote adicional AMG Dynamic Plus os números passam a ser de 687 cv e 102 kgfm.

Leia mais:
+ Macan T chega ao Brasil por R$ 479 mil
+ Carro chinês Xpeng P5 tem geladeira e pode virar motorhome
+ SUV Ferrari Purosangue tem foto vazada em fábrica

Também há diferenças em velocidade máxima e inicial com essa apimentada extra no carro: ao invés de 220 km/h de final ele chega aos 240 km/h com o pacote, enquanto que o 0-100 km/h do EQE 53 passa de 3,5 segundos para 3,3 segundos.

Para que tudo isso funcione perfeitamente, essa nova máquina da Mercedes é equipada com bateria de íons-lítio de 90,6 kWh e 328V. São 10 módulos com 360 células. De acordo com a fabricante, a autonomia do carro chega em 518 km se ele estiver com a carga total disponível (ciclo WLTP).

Caso o proprietário disponha de uma corrente contínua, ele poderá elevar a carga do veículo em até 180 km com apenas 15 minutos de recarga. Isso é possível graças a capacidade do EQE53 carregar em 170 kW. No caso da corrente alternada, o modelo vem de série com 11 kW, enquanto de 22 kW é opcional.

O carro ainda é dotado de sistema de recuperação de energia enquanto ele estiver trafegando nas vias, sendo que o motorista tem a possibilidade de ajustá-los no próprio volante. Até alterar o modo de ouvir o barulho do motor é possível, entre Balanced, Sport e Powerful, variando as cores da cabine e a força do ronco.  

A Mercedes ainda oferece cinco modos de condução no esportivo: Slippery, Comfort, Sport, Sport+ e Race Start (Individual). São duas verões AMG disponíveis para o modelo, sendo o EQE 53 4Matic+ é a topo de linha da gama.

A expectativa é de que ela seja oferecida por aproximadamente 140.000 euros, em torno de R$ 801.070 na conversão direta sem contar os impostos.

A opção de entrada será o Mercedes AMG EQE 43 4Matic com 476 cv de potência e 87,49 kgfm de torque. A aceleração de 0-100 km/h desta variante pode ser alcançada em 4,2 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h. 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros)
Instagram (instagram.com/icarros_oficial)
YouTube (youtube.com/icarros)



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here