A Mercedes-Benz apresentou no Salão de Los Angeles a versão mais radical do GLS, que leva a grife da AMG.
O GLS 63 traz um motor V8 biturbo de 612 cv, fazendo com que o SUV grandalhão precise de meros 4,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atingir a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Existe, porém, um pacote opcional que habilita a velocidade máxima para 280 km/h. A transmissão é automática de nove marchas.
O SUV tem também um sistema híbrido leve de 48 volts, que acrescenta até 22 cv e é responsável por alimentar o sistema elétrico do veículo.
O sistema de tração integral 4MATIC+ permite que o torque seja distribuído de forma igual entre os eixos ou até totalmente na traseira.
O carro vem com seis modos de condução, incluindo configurações para trilhas e pisos arenosos. Mais provável, porém, é que tais sistemas jamais sejam utilizados, até porque poucos seriam loucos de colocar um carro deste na lama.
Por fora, o AMG GLS 63 é prontamente identificado pela grade frontal com barras verticais, marca registrada dos modelos mais recentes da linha esportiva da Mercedes.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
*Viagem a convite da Ford