Além dos alemães, várias outras empresas estão trabalhando em caminhões pesados ​​a hidrogênio ao mesmo tempo.

Mercedes apresentou a última oficialmente, o GenH2 é um conceito, mas a Mercedes-Benz anunciou sua intenção de pular a fase de protótipo e começar a vender a versão de produção da van a hidrogênio em 2023.

A Daimler Buses decidiu apresentar a mais nova versão urbana do ônibus Mercedes-Benz eCitaro G, que recebeu um trem de força elétrico. O caminhão elétrico Mercedes-Benz GenH2 será o primeiro veículo elétrico produzido em massa na classe de veículos comerciais pesados ​​da Mercedes .

O Mercedes-Benz eActros LongHaul foi projetado para o transporte de mercadorias em rotas ininterruptas com a máxima ênfase na eficiência energética, embora também pertença à mesma classe do Caminhão GenH2.

O carro é movido por dois motores elétricos, a potência de pico de cada um deles é de 449 “cavalos”, e a base – 312 “cavalos”. A saída contínua dos motores é muito menor e atinge 312 forças (1577 Nm) para cada um. A van está equipada com 2 tanques de combustível, cada um com capacidade para 40 kg de hidrogênio liquefeito.

Mercedes apresentou a última novidade recebeu um sistema de geração de energia elétrica baseado em células a combustível de 300 kW e um conjunto de baterias acumuladoras, que fornecem 400 quilowatts adicionais. Esse abastecimento de combustível permite que o caminhão percorra 1 mil quilômetros sem reabastecer. E já em 2016 será lançada a produção da versão de menor alcance do “bateria” Actros, apresentada em 2018. O EActros sem o acessório LongHaul receberá uma reserva de marcha de mais de 200 quilômetros

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here