A Zhejiang Geely Holding Group e a Mercedes-Benz anunciaram nesta quarta-feira (08) um empreendimento na China para construir veículos “eletrificados premium e inteligentes”.O investimento está avaliado em 2,7 bilhões de yuans (US $ 388,77 milhões).

O empreendimento entre as duas companhias recebeu aprovação regulatória e terá sede na cidade chinesa de Ningbo, disseram as montadoras em comunicado. 

Além disso, a produção dos veículos ficará sob a responsabilidade da fabrica na China. Já as operações de vendas se estenderam pela China e Alemanha. Ao mesmo tempo Geely liderará a engenharia dos carros, enquanto a Mercedes-Benz se encarregará de sua aparência geral, disseram eles.

Os parceiros terão três executivos no conselho de administração, com Tong Xiangbei, da Geely, tornando-se o principal executivo global do empreendimento.

A Geely expandiu-se rapidamente por meio de fusões e aquisições desde a compra da Volvo da Suécia em 2010. 

Em 2018, construiu uma participação de quase 9,7% na Daimler e estabeleceu um empreendimento de carona na China com a montadora de Stuttgart.

Seu último anúncio ocorre pouco mais de um mês após a Great Wall Motor Co Ltd da China e a BMW AG da Alemanha formarem um empreendimento para fabricar carros elétricos de marca Mini na China, o maior mercado mundial de veículos eletrificados, onde a demanda por VEs menores está em ascensão.

Quer ajuda para escolher os melhores investimentos para 2020?

O próximo ano promete ser desafiador mas de grandes ganhos na Renda Variável. Sua carteira está preparada para a possível volatilidade nos mercados em 2020?

Se você ainda não investe em ações, saiba que o novo paradigma de taxas de juros deve limitar as oportunidades em Renda Fixa. Por isso, é hora de aprender a investir em ações.

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe entrará em contato para lhe ajudar – gratuitamente – com todos os possíveis cenários.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here